Nicolás Otamendi continua a ser um dos esteios do Benfica, dentro e fora de campo, mas o futuro do capitão encarnado ainda está por definir. O contrato do argentino termina já em junho e, apesar da vontade do clube em renovar, o próprio jogador já deixou claro: só decide depois da final da Taça de Portugal, frente ao Sporting, no dia 25 de maio.
Veja também: Benfica com baixa de peso para o jogo decisivo em Braga
O central, de 37 anos, quer estar 100% focado nos objetivos da equipa, nomeadamente o assalto final ao título nacional — ainda matematicamente possível — e a revalidação da Taça de Portugal. Otamendi tem sido, aliás, um dos líderes mais ativos no balneário a manter viva a esperança encarnada até ao último apito.
O Benfica já transmitiu a intenção de renovar contrato, à semelhança do que aconteceu em 2023, quando o argentino também só sentou à mesa com Rui Costa depois de cumprida a temporada. Dessa vez, o desfecho foi positivo, com a assinatura de mais dois anos. Desta vez, a história ainda está a ser escrita.
Veja também: Sporting perde jogador para o resto da época após discussão com Otamendi
Segundo apurou A BOLA, há já clubes de uma das cinco principais ligas europeias dispostos a avançar forte por Otamendi, mas o campeão do mundo prefere esperar pelo final da época antes de tomar qualquer decisão. A estabilidade familiar em Lisboa poderá pesar e muito na balança, sendo esse um dos maiores trunfos do Benfica.
Por agora, silêncio. Depois do Jamor… conversa.
Veja também: Touro rebelde “rouba” trotinete e faz passeio improvisado em plena rua