Nuno Gomes, antigo avançado do Benfica e da Seleção Nacional, foi vítima de assalto no Rio de Janeiro, Brasil, durante um período de férias com a família.
Veja também: O apalpão que está a indignar o futebol feminino em Espanha (Vídeo)
O ex-futebolista, de 48 anos, viu o seu telemóvel ser roubado por um assaltante de bicicleta, enquanto tirava fotografias na praia do Leblon, uma das zonas mais concorridas da cidade.
🏖️ Momento inesperado no Brasil
O roubo aconteceu num estilo muito comum nos locais turísticos do Rio de Janeiro, em que os assaltantes passam de bicicleta ou motorizada e levam os pertences das vítimas num movimento rápido, conhecido como “roubo por esticão”.
Apesar do incidente, Nuno Gomes continuou a aproveitar as suas férias no Brasil, tendo partilhado nas redes sociais imagens de visitas a locais emblemáticos, como o Pão de Açúcar e a Favela da Rocinha.
🔎 Segurança no Rio de Janeiro
O Rio de Janeiro é um dos destinos turísticos mais populares do Brasil, mas também uma das cidades com maior taxa de criminalidade. Os roubos por esticão são frequentes em zonas movimentadas, especialmente junto a praias e pontos turísticos.
Veja também: Sporting confirma mais uma baixa de peso - ÚLTIMA HORA
Nuno Gomes ainda não comentou o incidente publicamente, mas o caso rapidamente se tornou notícia em Portugal e no Brasil.