Samuel Dahl foi um dos protagonistas na vitória do Benfica sobre o SC Braga (1-0), que garantiu o apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal.
Veja também: Os milhões que o United terá de gastar para demitir Amorim
No final do jogo, o lateral sueco expressou toda a sua felicidade por estar nas águias e deixou claro que quer continuar a somar minutos com a camisola encarnada.
🏟️ “Cada momento aqui é um prazer”
Em declarações à comunicação social, Dahl mostrou-se encantado com o clube e revelou que a adaptação tem sido perfeita.
🗣️ “Está a ser fantástico. Sinto-me tão feliz desde o primeiro segundo aqui. Gosto de cada momento e cada jogo, é um prazer ter esta oportunidade”.
Sobre o duelo com os minhotos, o lateral destacou a qualidade do adversário, mas frisou a justiça do resultado:
🗣️ “A primeira parte foi muito boa, mas defrontámos um adversário forte, que também tem estado bem na Liga. Foi um jogo difícil, mas conseguimos sair com a vitória, que era o mais importante”.
Veja também: Italianos já apontam sucessor de Sérgio Conceição no Milan
🔄 Lateral ou médio? A resposta de Dahl
O jovem sueco, de 22 anos, tem sido utilizado em várias posições por Bruno Lage, quer como lateral, quer como médio-esquerdo. Questionado sobre qual prefere, deixou tudo em aberto.
🗣️ “É uma pergunta difícil. Acho que gosto e posso fazer ambas. Onde o treinador me colocar, eu vou jogar. É uma resposta fácil”.
🔴 Dahl quer ficar para a próxima época? A resposta é clara
Emprestado ao Benfica pela AS Roma até ao final da época, Dahl parece estar de pedra e cal na Luz e admite que quer continuar a somar minutos na equipa principal.
🗣️ “Claro que estou aqui porque quero jogar. Agora tive esta oportunidade, estou a aproveitar o momento e espero ter o máximo de minutos possível”.
Veja também: SC Braga e a derrota com o Benfica: "Onde estava o VAR?"
Depois de um início discreto, o sueco começa a ganhar espaço nas opções de Bruno Lage e pode ser uma peça importante no que resta da temporada.