Cristiano Ronaldo, durante os Globe Soccer Awards, no Dubai, lançou críticas à Ligue 1, considerando-a inferior à liga da Arábia Saudita, onde atua desde janeiro de 2023.
Veja também: Franceses mandam dura farpa a Ronaldo com Messi metido ao barulho
As palavras do internacional português não passaram despercebidas e tiveram uma resposta curiosa por parte da competição francesa.
“Fácil. Não digo isso porque jogo na Arábia Saudita. Não me interessa o que as pessoas pensam. Deviam ir para a Arábia Saudita e ver, correr com 38, 39 ou 40 graus. Em França só há o PSG. O resto está acabado. É a minha opinião”, afirmou Ronaldo, apontando a superioridade do campeonato saudita.
A Ligue 1, no entanto, reagiu de forma subtil, mas incisiva, através da sua conta oficial em espanhol no X. Publicou uma imagem de Lionel Messi, antigo jogador do PSG, a segurar o troféu de campeão do mundo conquistado em 2022 pela Argentina, acompanhada da legenda: “Messi jogando com 38 graus”.
Veja também: Eis o motivo que levou Fábio Vieira a falhar o derbi da Invicta
A publicação claramente faz alusão às palavras de Cristiano Ronaldo, destacando o feito do craque argentino, realizado sob temperaturas elevadas no Catar, e sugerindo que a Ligue 1, representada pelo PSG, foi palco do melhor futebol do mundo com Messi em ação.
A troca de farpas entre os campeonatos destaca a contínua rivalidade entre os dois maiores nomes do futebol contemporâneo, Messi e Ronaldo, ainda que de forma indireta.