A transferência de João Félix para o Al Nassr continua a dar que falar, e a mais recente reação veio de alguém que conhece bem o universo do Atlético de Madrid. Mario Suárez, antigo capitão dos colchoneros, não escondeu o espanto com a decisão do internacional português de rumar à Arábia Saudita… aos 25 anos.
Veja também: João Cancelo furioso à pancada em discoteca no Algarve
O agora comentador, que passou por clubes como Atlético, Fiorentina e Watford, recorreu às redes sociais para se pronunciar sobre a escolha de Félix, numa mensagem onde mistura surpresa, crítica e até alguma ironia.
“Incrível! Ir para a Arábia aos 25 anos depois de vários anos sem ser titular em várias equipas… Isto demonstra que só o talento (que tem, todo o que há no mundo) não importa, o importante é a mentalidade, a atitude e as ‘ganas’ de triunfar e adaptar-se ao sítio onde está”.
Com esta reflexão, Mario Suárez colocou em causa o percurso recente de João Félix, que após sair do Benfica para o Atlético por 120 milhões de euros nunca conseguiu afirmar-se verdadeiramente em Madrid, nem nos empréstimos seguintes a Chelsea e Milan. E não resistiu a lançar uma provocação directa ao técnico com quem o português teve maior dificuldade de encaixe.
Veja também: O salário milionário que João Félix vai auferir no Al Nassr
“Estariam o Atlético, que pagou 120 milhões de euros, e Diego Simeone enganados?”, questionou Suárez, num tom que deixa clara a sua opinião sobre a responsabilidade do jogador no falhanço da passagem por Madrid.
Ainda assim, a publicação termina com um tom mais conciliador:
“Dito isto, toda a sorte do mundo nesta nova etapa. E o mais importante de tudo: que seja feliz”.
Benfica ficou a ver navios
Recorde-se que João Félix esteve muito perto de regressar ao Estádio da Luz. O acordo entre Benfica e Chelsea previa a compra de 50% do passe por 25 milhões de euros, com cláusulas que podiam levar o total do negócio aos 35 milhões. O jogador chegou mesmo a comunicar a Rui Costa e Bruno Lage a vontade de regressar ao clube onde foi formado e a apresentação estava prevista para a Eusébio Cup.
Veja também: Após perder Félix, Benfica chega a acordo com outro avançado
Contudo, uma proposta superior do Al Nassr, onde militam Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus, acabou por alterar o rumo dos acontecimentos. O clube saudita vai pagar cerca de 30 milhões de euros ao Chelsea, num negócio que poderá chegar aos 50 milhões mediante objetivos, oferecendo ainda um contrato milionário a Félix até 2027.