José Mourinho cumpriu, na última noite, o quarto jogo à frente do Benfica, no regresso a Stamford Bridge, onde a sua equipa perdeu por 1-0 frente ao Chelsea.
Veja também: Peixeirada entre Maniche e Rui Santos: "Não te admito, nem a ti nem a ninguém" (VÍDEO)
Menos de duas semanas depois de ter assumido as águias, o técnico português abriu o coração à imprensa espanhola e revelou um episódio curioso com Florentino Pérez.
"Eu estava tranquilo em casa depois da saída do Fenerbahçe, sem pensar que [o futuro] seria em Portugal ou no Benfica. Não se tratava de voltar [ao País] pela família, porque a minha família está em Londres. Aceitei vir para o Benfica porque é o Benfica", explicou Mourinho.
O treinador revelou ainda uma mensagem especial que recebeu do presidente do Real Madrid: "Florentino Pérez enviou-me uma mensagem e disse-me que estava muito contente porque havia regressado a um clube do meu nível".
Veja também: A provocação de Mourinho ao FC Porto após derrota com o Chelsea (VÍDEO)
No regresso a Londres, Mourinho voltou a sentir o carinho dos adeptos do Chelsea: "Quando saí de Portugal estive cá três anos [de 2004 a 2007]. Depois do Real Madrid regressei e voltámos a ganhar a Taça e o Campeonato. É uma relação de amor puro, ainda continuamos um pouco apaixonados".
O episódio foi comentado pelo argentino Jorge Valdano, ex-diretor-geral do Real Madrid, que recordou a proximidade de Florentino Pérez com Mourinho: "Mandava-lhe mais mensagens a ele do que a mim". O antigo dirigente admitiu ainda: "Com Mourinho, tive um desentendimento muito claro porque tínhamos sensibilidades opostas e, portanto, era normal que Florentino Pérez tivesse de dispensar um de nós".
Veja também: Vieira irrita-se com palavras de Rui Costa e solta palavrão em direto (VÍDEO)