A expressão “a vida dá muitas voltas” nunca fez tanto sentido para Iván Fresneda. O lateral espanhol, de 20 anos, vive o melhor momento desde que chegou ao Sporting, depois de ter estado muito perto de sair no mercado de janeiro. Sob o comando de Rui Borges, passou de esquecido a peça-chave, somando mais minutos em apenas 40 dias do que no ano e três meses anteriores!
Veja também: Penálti de Florentino por marcar? A análise à arbitragem do Benfica-Moreirense
📊 Os números da transformação
Fresneda chegou a Alvalade com o rótulo de jovem promessa, numa transferência de nove milhões de euros vinda do Valladolid, mas Rúben Amorim nunca apostou verdadeiramente nele.
🔹 Época 2022/23 – Apenas 200 minutos em 10 jogos
🔹 Primeira metade de 2023/24 – Só 115 minutos em 6 jogos, passando 10 jogos sem sair do banco
🔹 Com João Pereira – Mais 120 minutos em 8 jogos, mas sem impacto
A saída parecia inevitável, com o Como (Itália) interessado, mas as lesões de Eduardo Quaresma e St. Juste, somadas às falhadas contratações de Alberto (V. Guimarães) e Andrés García (Levante), mudaram o rumo da sua história.
Com a chegada de Rui Borges, tudo mudou.
Veja também: Matheus Reis deixa bicada após expulsão no FC Porto-Sporting
🔥 O “novo” Fresneda
Desde a entrada do novo treinador, Fresneda somou 663 minutos em 10 jogos, sendo titular nos últimos quatro encontros consecutivos e jogando os 90 minutos em todos. Para além disso, desbloqueou o marcador na vitória frente ao Farense (3-1) e no empate com o FC Porto (1-1), tornando-se o primeiro espanhol do Sporting a marcar no Dragão.
Com esta reviravolta, o jovem lateral pode finalmente estar a justificar o investimento dos leões. Fresneda renasceu… e promete continuar a crescer! 🦁💚