A exibição do Manchester United frente ao Everton (2-2), especialmente na primeira parte, não convenceu Rio Ferdinand. O antigo capitão dos red devils não poupou críticas a Rúben Amorim e à forma como a equipa entrou em campo, classificando o desempenho como “embaraçoso”.
Veja também: Reação de Amorim após novo desaire de United na Premier League
📉 “Falta de luta e vontade” – O desabafo de Ferdinand
O United chegou ao intervalo a perder 2-0, sem conseguir fazer um único remate à baliza, o que levou Ferdinand a expressar a sua frustração na TNT Sports:
📌 “Não sei se já vi uma equipa do United tão má. Tem sido embaraçoso em todas as vertentes do jogo”.
📌 “Sim, podemos falar de qualidade, mas penso que uma coisa que é imperdoável é a falta de luta, a falta de vontade, de não se aproximar das pessoas”.
📌 “O Man United precisa de olhar para o Everton e tirar exemplos. A capacidade de recuar para fazer transições e lutar pelas bolas. É embaraçoso ficar aqui sentado a ver”.
Veja também: Jato privado de Ronaldo preso em Inglaterra - Saiba o motivo
⚽ Amorim salvou-se com as substituições
Apesar da dura crítica à equipa, Ferdinand reconheceu que a segunda parte foi bem melhor, com Bruno Fernandes e Ugarte a marcarem os golos do empate. O comentador elogiou as substituições feitas por Amorim, destacando a entrada de Alejandro Garnacho:
📌 “Os golos mudam os jogos. Eles não podem continuar assim, têm de começar os jogos com vontade”.
📌 “As substituições foram importantes. O Garnacho mudou coisas, o Bruno Fernandes foi mais a fundo, mas há muitas coisas a tirar desta exibição”.
📌 “Foram positivos no final e é para aí que temos de olhar”.