O AS Monaco-Benfica (0-1) ficou marcado pela expulsão de Al-Musrati, já na segunda parte, devido a protestos por um alegado cartão amarelo que deveria ter sido mostrado a Álvaro Carreras.
Veja também: O apalpão que está a indignar o futebol feminino em Espanha (Vídeo)
A decisão do árbitro italiano Maurizio Mariani gerou grande polémica, com o ex-jogador Samir Nasri a não poupar críticas à equipa de arbitragem.
🗣️ “Os árbitros devem ser primos do Carreras!”
Comentando o jogo no Canal+, Nasri recorreu à ironia para expressar a sua indignação:
💬 “Já é a segunda vez, é o mesmo jogador [Carreras]. Os árbitros devem ser primos dele. Não é possível! Na fase regular, ele já merecia o segundo cartão amarelo. O jogador [Al-Musrati] não pressiona o árbitro. O árbitro foi muito severo. O Mónaco pode sentir-se roubado pela sua decisão. Depende do currículo do jogador. Se for um grande jogador [a protestar], nunca leva amarelo”, disparou o ex-internacional francês.
Veja também: Desfeito o mistério da lesão de Gyökeres - ÚLTIMA HORA
A contestação à arbitragem ganhou ainda mais força, pois Carreras escapou ao segundo amarelo num lance polémico, enquanto Al-Musrati foi expulso por protestos.
Com este triunfo no Principado, o Benfica parte em vantagem para a 2.ª mão do playoff de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, agendada para a próxima semana, no Estádio da Luz.