Danilo Pereira, internacional português atualmente no Al Ittihad, fez questão de recordar os momentos mais marcantes da sua carreira e destacou a oportunidade rara de ter partilhado balneário com dois dos maiores nomes do futebol mundial: Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.
Veja também: Sporting aumenta a parada por Ioannidis e o Panathinaikos já respondeu
“Tive a sorte de jogar ao lado de duas lendas”, afirmou o médio, em entrevista ao podcast da Liga Portugal Sem Filtros, sem esconder o orgulho por ter convivido de perto com referências que o marcaram dentro e fora de campo.
O antigo jogador do FC Porto, que já vestiu também a camisola do PSG, revelou que aprendeu três lições fundamentais com essas experiências: “disciplina, confiança e a forma de viver o futebol”. Para Danilo, estas qualidades foram determinantes para moldar não só o atleta, mas também a forma como encara a sua carreira.
A passagem por clubes de topo da Europa permitiu-lhe não apenas conquistar títulos, mas também absorver ensinamentos de figuras que considera inspiradoras.
Veja também: Fábio Paim revela quanto ganha com os filmes para adultos
Atualmente, ao serviço do Al Ittihad, na Arábia Saudita, Danilo continua a demonstrar a solidez que o caracterizou ao longo da carreira e destaca o início de carreira no Marítimo.
“Pedro Martins, no primeiro ano no Marítimo, acreditou muito em mim e no meu potencial. Depois, Leonel Pontes deu-me a responsabilidade de ser capitão, mesmo sendo muito jovem, e isso ajudou-me a construir a minha personalidade e a ser mais líder”, concluiu.
Veja também: A reação de Carlos Álvarez ao interesse do Benfica