adeptos-logo
Internacional
05/05/25

Mourinho: "O campeonato estava decidido antes do seu início"

O Fenerbahçe, orientado por José Mourinho, sofreu uma derrota por 1-0 frente ao Besiktas. Saiba mais.

O Fenerbahçe, orientado por José Mourinho, sofreu uma derrota por 1-0 frente ao Besiktas, com um golo de Gedson Fernandes a decidir o encontro. Este resultado deixa a equipa de Mourinho com 75 pontos, a oito do líder Galatasaray, que soma 83 e pode sagrar-se campeão na próxima jornada.  

Veja também: A pergunta de Pedro Neves de Sousa que entalou César Peixoto (VÍDEO)

Críticas à arbitragem e ao sistema 

No final do jogo, Mourinho expressou descontentamento com a arbitragem e sugeriu que o resultado do campeonato já estava pré-determinado: 

Penso que o desfecho deste campeonato estava determinado antes do seu início. É claro que, matematicamente, os pontos que perdemos nos últimos jogos em casa foram decisivos para a decisão final, mas, como já disse, o final deste campeonato já estava definido antes de começar”.   

O técnico português também apontou o dedo à falta de eficácia da sua equipa e à atuação do árbitro, referindo-se a decisões controversas que, segundo ele, prejudicaram o Fenerbahçe. 

Veja também: Rui Borges ignora César Peixoto após o Sporting-Gil: Eis o motivo

Descontentamento entre os adeptos 

Durante o encontro, os adeptos do Fenerbahçe manifestaram descontentamento com a direção do clube, exigindo a demissão do presidente Ali Koç. A derrota no dérbi intensificou a tensão entre os fãs e a administração, num momento crucial da temporada.

Considera-se uma enciclopédia do futebol, ao estilo Luís Freitas Lobo? Então prove-o! teste os seus conhecimentos aqui!