adeptos-logo
Nacional
22/12/24 às 23:47

João Pereira: "Não quero falar sobre arbitragem mas..."

Na conferência de imprensa que se seguiu ao empate do Sporting diante do Gil Vicente, João Pereira explicou mais um mau resultado da equipa.

Na conferência de imprensa que se seguiu ao empate do Sporting diante do Gil Vicente, João Pereira explicou mais um mau resultado da equipa, considerando que faltou o último detalhe.

"Ao contrário dos jogos passados, não tivemos uma entrada muito forte. Custou-nos criar oportunidades na 1.ª parte, tivemos duas, as do Viktor mais claras. Tivemos muita bola, muito passe, controlo absoluto outra vez. Mas não criámos. Na 2.ª parte ajustámos a pressão porque estávamos a correr muito sem ganhar a bola, e a partir daí o Gil não conseguiu jogar. Criámos mais oportunidades pelo Trincão, o Harder, o Geny... Está a faltar o último detalhe, seja passe, remate... Na minha opinião fizemos um jogo muito bom defensivamente, acho que o Gil fez um remate à baliza. Mas temos de fazer golos e não estamos a fazer", afirmou.

Veja também: Roberto Martínez de luto após enorme perda - ÚLTIMA HORA

O técnico assume a responsabilidade do resultado.

"O que se passa é que voltámos a controlar o jogo, como temos controlado todos, e se marcamos um golo o jogo muda completamente. Hoje marcámos e, mais uma vez, foi anulado. Eu olho e continuamos a melhorar, principalmente a nível defensivo. Mas temos de conseguir criar mais, não estamos a definir da melhor forma. Temos que treinar. Não há muito tempo, mas não estou aqui para arranjar desculpas. Culpas? Não são de ninguém, mas o responsável sou eu", referiu.

Apesar de mais um desaire, João Pereira acredita que em nada interferirá na preparação para o derbi com o Benfica.

"Não interfere nada. É mais um jogo em que vamos entrar para ganhar, é o objetivo em todos os jogos. Tivemos um mau início da minha parte, porque os jogadores já vinham com 11 vitórias seguidas. Agora queremos a terceira vitória, fizemos outra vez o suficiente para ganhar. Não me lembro de uma oportunidade clara do Gil. Temos de ser mais fortes e criar mais, a responsabilidade é nossa", disse.

Veja também: A reação do plantel do Man. United à decisão de Amorim sobre Rashford

Questionado sobre a contestação dos adeptos, João Pereira questionou a arbitragem, nomeadamente o lance do golo anulado.

"Entendo a contestação, já o disse antes. Os adeptos apoiaram durante o jogo todo, chegou ao final e estão livres para se pronunciarem como quiserem. Eles fazem o seu trabalho, nós não conseguimos retribuir com uma vitória e depois temos de ser homens e ter personalidade para assumir o momento. Conversa com o árbitro? Não quero falar de arbitragem, mas há um lance que dá um golo nosso e, de um golo nosso, nem falta é, não sei. Era um golo limpo... Marcou-se penálti, anulou-se um golo e é o que é. Siga...", concluiu.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!