O Manchester United voltou a perder pontos na Premier League, desta vez com um empate (2-2) diante do Everton, e Rúben Amorim não escondeu a frustração após o jogo.
Veja também: Jato privado de Ronaldo preso em Inglaterra - Saiba o motivo
O treinador português admitiu dificuldades em tornar a equipa mais consistente e afirmou que, neste momento, o objetivo é apenas sobreviver à época.
“Se soubesse, mudava” – Amorim admite dificuldades no United
📢 Porque é que a equipa não consegue ser mais consistente?
«Não sei, se soubesse mudava. Temos de continuar a pensar no jogo seguinte e tentar usar nos jogos tudo o que fazemos durante a semana. Se fizermos isso, ficamos mais perto de ganhar, se não, não vamos ganhar».
📢 Como melhorar até ao final da temporada?
«Neste momento, temos de nos concentrar no dia a dia. Temos de sobreviver a esta época, isso é evidente, e depois podemos pensar no futuro. Mas temos tantos problemas… Depois chegamos ao jogo e deixamos o tempo passar… É muito difícil».
Veja também: Conceição irritado arrasa jogadores do Milan: "Erros de circo"
Apesar da desilusão, Amorim tentou destacar alguns pontos positivos, sublinhando a melhoria na segunda parte:
«Não quero falar apenas da parte negativa. Na segunda parte estivemos muito melhor e até estivemos perto de ganhar o jogo».
Sobre o penálti anulado ao Everton ⚖️
Nos descontos, o VAR anulou um penálti que poderia ter dado a vitória ao Everton. Sobre essa decisão, Amorim foi pragmático:
«Acho que foi um toque suave, pelo que vi».
Veja também: Polémica Pinto da Costa: FC Porto pondera adotar medida drástica contra o Sporting
Análise ao desempenho da equipa 🏃♂️
Rúben Amorim mostrou-se especialmente crítico com a primeira parte dos red devils, acusando a equipa de falta de agressividade e de cometer erros básicos:
«Precisamos de ganhar três pontos e precisamos de ganhar o jogo todo. Na primeira parte, não existimos. O pior é que estamos a perder a bola sem pressão e não estamos a fazer o que temos de fazer. Fomos pouco agressivos».
O Manchester United segue assim a sua época irregular e Amorim já admite que o principal foco será terminar a temporada sem grandes sobressaltos, para depois tentar reformular o projeto para 2025/26.
Veja também: FC Porto arrasa entrevista de "santo" Varandas: "Deixe-se de hipocrisias"