adeptos-logo
Internacional
06/12/24

Mourinho dá troco forte a provocação polémica de Guardiola

Pep Guardiola deu que falar ao trazer José Mourinho para uma polémica, após a derrota do Manchester City diante do Liverpool.

Pep Guardiola deu que falar ao trazer José Mourinho para uma polémica. Após a derrota do Manchester City diante do Liverpool, o técnico espanhol foi confrontado com o gesto que fez para as bancadas de Anfield em resposta às provocações dos adeptos dos reds.

Veja também: A reação de João Pereira após derrota do Sporting em Moreira de Cónegos

Recorde-se que, confrontado com cânticos que adivinhavam a sua demissão, Guardiola virou-se e fez o gesto alusivo aos seis títulos da Premier League que conquistou pelo Manchester City.

Um gesto que foi comparado ao que José Mourinho fez em 2018, recordando as três Premier Leagues que conquistou. Confrontado pelos jornalistas, Guardiola deixou uma provocação ao técnico português.

"É semelhante ao do José [Mourinho], mas ele ganhou três e eu ganhei seis", atirou o espanhol.

Veja também: Benfica vai devolver Kaboré e o substituto é um ex-FC Porto

Ora a resposta de Mourinho não se fez esperar. Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo entre Besiktas e Fenerbahçe, o técnico luso devolveu o troco.

"Não quero perder a minha essência, vivo no vosso país, tenho de respeitar, aprender e adaptar-me. Quero ganhar, mas de forma limpa e justa. Se não connseguir ganhar de forma limpa, prefiro perder. Guardiola disse-me algo deste género: ganhou seis e eu três [Premier League], mas ganhei de forma justa e limpa. Se perder, quero dar os parabéns ao meu adversário por ser melhor que eu. Não quero ganhar com 150 processos", afirmou.

Veja também: O aviso de Ronaldo em setembro sobre Mbappé que agora é viral

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!