Álvaro Magalhães, antigo jogador e treinador adjunto do Benfica, não poupou críticas a Bruno Lage numa entrevista ao podcast Final Cut, da Sports Tailors. O ex-defesa encarnado questionou a liderança do técnico e algumas das suas opções táticas.
Veja também: As sopas que todos os craques deveriam experimentar
🗣️ “Lage tem pouca liderança no grupo”
O antigo lateral-esquerdo das águias, que brilhou na década de 80, foi direto ao assunto:
💬 “Bruno Lage? Em termos de liderança, não gosto. É um treinador que tem pouca liderança no grupo de trabalho, penso eu”.
Embora tenha evitado criticar o conhecimento tático do técnico, deixou uma ressalva sobre a sua postura:
💬 “No conhecimento não vou falar, porque não estou lá para ver os treinos. Mas em termos de liderança… Está sempre preocupado. Na última semana provou isso ao reunir-se com adeptos. Acho que um treinador do Benfica - e mesmo de equipas inferiores - não deve fazer isso. Está a representar uma instituição que é uma das maiores do mundo”.
Veja também: Matheus Reis deixa bicada após expulsão no FC Porto-Sporting
❌ Críticas à utilização de Tomás Araújo
Além da liderança de Bruno Lage, Álvaro Magalhães também questionou algumas opções táticas, nomeadamente a utilização de Tomás Araújo a lateral-direito.
💬 “É uma pena o Tomás Araújo estar a jogar a lateral-direito, quando é o melhor central do Benfica. Tirando a experiência do Otamendi, este é melhor”.
👀 As palavras de Álvaro Magalhães geram debate: terá razão nas suas críticas a Lage?
Veja também: Rosa Mota internada nos cuidados intensivos - ÚLTIMA HORA