O futuro de Ricardo Esgaio, lateral-direito de 32 anos, deverá ficar definido nos próximos dias, com a transferência do jogador do Sporting para o Corinthians a ganhar forma. Segundo avança A BOLA, o número 47 leonino já está a negociar a rescisão amigável do contrato, que termina em junho de 2026, para seguir carreira no histórico clube brasileiro.
Veja também: Irmão de João Félix muito perto de deixar o Benfica
Antes de assinar pelo “Timão”, porém, o emblema paulista terá de resolver uma questão burocrática: liquidar ou chegar a acordo com os mexicanos do Santos Laguna relativamente a uma dívida de 5,4 milhões de euros pela contratação do central equatoriano Félix Torres. Caso contrário, ficará impedido de inscrever novos jogadores.
Apesar desta situação, em Alvalade há confiança de que o Corinthians conseguirá ultrapassar o problema, permitindo que Esgaio se junte ao plantel orientado por Dorival Júnior, que já admitiu a necessidade de reforçar as laterais defensivas. Prova disso é a recente cedência do lateral-direito Léo Maná ao Criciúma, da Série B brasileira.