Rui do Passo, vice-presidente do Benfica, lançou um tema ambicioso para debate no clube: a construção de um novo estádio com capacidade para 120 mil lugares.
Veja também: Custou 100M€ ao Man. United e foi oferecido ao Benfica
Em entrevista à BTV, o dirigente destacou que o atual Estádio da Luz, inaugurado em 2003, já não oferece a possibilidade de expansão suficiente para atender à crescente procura de adeptos e apontou o longo prazo como a altura ideal para começar a planear esta mudança.
Sonho de grandeza
“O estádio atual é fantástico, mas está limitado a 70 mil lugares por questões de segurança, comodidade e regulamentação. Temos de começar a pensar num novo estádio. Este estádio começa a esgotar-se”, afirmou Rui do Passo, que idealiza um recinto digno da “capacidade mítica que está na cabeça de todos os benfiquistas”.
O vice-presidente argumenta que a atual procura por bilhetes e lugares cativos prova que um estádio com maior capacidade seria facilmente preenchido.
“Temos camarotes cheios, lugares executivos esgotados e listas de espera brutais para o red pass. Com um recinto maior, seria possível duplicar estas receitas. Não é difícil imaginar 120 mil pessoas num jogo do Benfica”, frisou.
Já experimentou o desafio diário da sopa de letras? Experimente já
Um futuro para o Estádio da Luz
Na visão de Rui do Passo, o atual estádio não seria abandonado, mas sim reutilizado como casa para outras modalidades.
“Podemos transformá-lo na casa do futebol feminino e do râguebi. Quero sonhar com assistências de 40, 50 ou 60 mil pessoas a ver jogos dessas modalidades”, sugeriu, reforçando que é hora de começar a pensar a longo prazo.
400 mil sócios a caminho
Além da proposta ambiciosa, Rui do Passo anunciou que o clube está prestes a atingir a marca de 400 mil sócios.
“Estamos muito próximos. O último número que vi foi o 392.202. Acredito que até 28 de fevereiro, no nosso aniversário, atingiremos os 400 mil, ou ficaremos muito perto disso. Este crescimento, de cerca de 100 novos sócios por dia, é tremendo e comprova a força do Benfica”, destacou, defendendo que a sustentabilidade financeira será crucial para qualquer projeto futuro.
Veja também: Rui Santos comete erro crasso em direto e acaba envergonhado
Ampliação em andamento
Enquanto o sonho de um novo estádio não ganha forma, a direção liderada por Rui Costa mantém o compromisso de aumentar a capacidade do atual recinto. A meta é chegar aos 70 mil lugares até 2026/27, com a instalação de mais 3 mil cadeiras já na próxima temporada.