O espanhol da Williams embateu com o pneu traseiro esquerdo no muro, enquanto tentava ultrapassar Lance Stroll. O incidente levou a uma bandeira amarela que alterou o rumo da corrida, permitindo a Norris assumir a liderança, numa altura em que Oscar Piastri já tinha passado pela via das boxes.
Piastri e Hamilton completam o pódio
Oscar Piastri, companheiro de equipa de Norris, acabou por perder a liderança e teve de contentar-se com o segundo lugar. Lewis Hamilton fechou o pódio, garantindo pontos importantes para a Mercedes, que continua a procurar consistência competitiva nesta temporada.
Para Norris, esta é a segunda vitória em corridas sprint, depois de ter triunfado no Brasil em 2024. O britânico iguala agora Piastri e Valtteri Bottas — atualmente piloto de reserva da Mercedes — todos com duas vitórias neste formato. Max Verstappen continua destacado no topo do ranking, com 11 vitórias.
Veja também: Clubes italianos prontos para desviar Francisco Conceição da Juventus
Verstappen penalizado e fora dos pontos
O campeão em título não teve um dia positivo. Verstappen foi penalizado com 10 segundos por uma infração na saída das boxes (‘unsafe release’) e ainda protagonizou um toque com Kimi Antonelli, jovem promessa da Mercedes, que ontem se tornou o mais jovem de sempre a conquistar uma pole position na F1, com apenas 18 anos. O incidente deixou o piloto neerlandês fora da zona de pontos.
Classificação do Mundial em aberto
Com este triunfo, Lando Norris reduz para nove pontos a diferença em relação a Oscar Piastri, líder do Mundial de Pilotos. O britânico soma agora 97 pontos, contra os 106 do australiano. Lewis Hamilton mantém o sétimo lugar com 37 pontos.
Veja também: 💸 De milionário a detido: vencedor da Powerball preso após agredir polícia na Florida
Qualificação marcada para hoje à noite
A ação continua em Miami este sábado, com a sessão de qualificação para a corrida principal, marcada para as 21h00 (hora de Lisboa).