adeptos-logo
Nacional
02/11/25 às 10:33

Confirmada baixa de peso no Benfica para o jogo com o Casa Pia

O Benfica já sabe que terá de enfrentar o Casa Pia sem contar com um dos seus titulares indiscutíveis. Saiba mais.

O Benfica vai ter de enfrentar o Casa Pia sem o seu capitão. Nicolás Otamendi, que viu o quinto cartão amarelo no campeonato, está suspenso e falhará o encontro da 11.ª jornada da I Liga — a primeira ausência do central argentino nesta edição da prova.

Veja também: Mourinho reage a críticas de Luís Pinto: "Quando tinha a idade dele..."

A suspensão do experiente defesa, um dos pilares da equipa de José Mourinho, obriga o treinador encarnado a mexer na linha defensiva. Tudo indica que o técnico voltará a confiar na dupla composta por António Silva e Tomás Araújo, parceria que já foi utilizada com sucesso frente ao Chaves, na terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Com Otamendi de fora, o Benfica perde não apenas o seu capitão, mas também a voz de comando no eixo da defesa, num jogo em que a equipa procura manter o bom momento de forma no campeonato. Ainda assim, Mourinho poderá contar com a juventude e a consistência dos dois centrais portugueses, que têm demonstrado crescente entendimento dentro de campo.

Veja também: Ronaldo salva Al Nassr aos 90+15' mas é o festejo que dá que falar (VÍDEO)

Além da suspensão do argentino, o clube da Luz tem ainda dois jogadores em risco de exclusão por acumulação de cartões amarelos: Richard Ríos e Amar Dedic — este último ainda a recuperar de lesão.

A deslocação ao Casa Pia promete, portanto, novos ajustes na estratégia benfiquista, mas a ambição mantém-se inalterada: continuar na perseguição ao topo da tabela e confirmar a boa fase sob o comando de José Mourinho.

Veja também: Expulsão perdoada ao Sporting frente ao Alverca? A análise à arbitragem (VÍDEO)

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!