adeptos-logo
Internacional
16/12/24

Fuga de informação: Amorim anda à caça ao bufo no Man. United

O Manchester United iniciou uma investigação interna para identificar a origem das recorrentes fugas de informação.

O Manchester United iniciou uma investigação interna para identificar a origem das recorrentes fugas de informação sobre a equipa, uma situação que voltou a ocorrer antes do dérbi frente ao Manchester City, onde os red devils venceram por 2-1. A notícia foi avançada pelo jornal britânico The Sun e confirmada pelo Daily Mail.

Veja também: Figo revela quanto dinheiro tem no banco e o valor surpreende

Segundo estas publicações, Ruben Amorim, treinador do United, já abordou dois jogadores, Amad Diallo e Alejandro Garnacho, para esclarecer a situação. Apesar da conversa, o técnico português acredita que nenhum dos dois atletas está diretamente envolvido no caso.

Onze inicial divulgado antes do tempo

As fugas tornaram-se particularmente problemáticas antes de jogos importantes, com o onze inicial da equipa a ser divulgado nas redes sociais na véspera das partidas. Este padrão repetiu-se no dérbi de domingo, levantando preocupações no clube sobre quem pode estar a transmitir informações confidenciais. Roberto Garnacho, irmão de Alejandro Garnacho, foi apontado por alguns utilizadores das redes sociais como uma possível fonte, mas negou qualquer envolvimento.

Veja também: Abel Ferreira já respondeu a propostas de Sporting e FC Porto

Amorim reconhece desafio

Após a vitória sobre o City, Ruben Amorim comentou o caso na conferência de imprensa, admitindo as dificuldades em controlar este tipo de situação:

 “Eu conheço essa história. Não sei, acho que, hoje em dia, é impossível de resolver, porque há muita gente no clube, os jogadores falam com os agentes, podem falar com um amigo, por isso, é difícil saber”.

O técnico português acrescentou que, apesar de considerar as fugas um problema, a equipa precisa de seguir em frente:

 “Não é uma coisa boa, mas vamos seguir em frente e ir para o próximo e ver se descobrem o próximo onze inicial”.

Veja também: Penálti perdoado ao Benfica? Expulsão perdoada ao AVS? A análise à arbitragem

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues