Gonçalo Ramos pode estar de saída do Paris Saint-Germain e, segundo avança a imprensa italiana, o AC Milan está atento ao dossiê do internacional português. O ponta-de-lança surge como plano B para os rossoneri caso falhe a contratação de Dusan Vlahovic, avançado da Juventus.
Veja também: Benfica e Chelsea fecham acordo milionário por João Félix
Milan já fala com a Juve — mas salário de Vlahovic complica
Segundo revela o La Gazzetta dello Sport, o Milan já iniciou contactos com a Juventus para tentar fechar Vlahovic, mas o negócio está longe de ser simples. Além do elevado salário do sérvio, os milaneses ponderam incluir jogadores como Thiaw ou Pavlovic no negócio, numa tentativa de baixar os custos.
Perante a complexidade do negócio, a direção do clube de San Siro prepara alternativas credíveis. E entre os nomes em cima da mesa, destaca-se Gonçalo Ramos.
Ramos entre os alvos… com Darwin e Jackson
O avançado português, que não tem sido opção de confiança de Luis Enrique no PSG, é visto como um reforço com potencial de afirmação em Itália — e já houve contactos exploratórios entre o Milan e o seu entourage, de acordo com as mesmas fontes italianas.
Veja também: Ex-treinador do FC Porto deixa conselho a Mora perante hipótese de saída
Além de Gonçalo Ramos, também Darwin Núñez (Liverpool) e Nicolas Jackson (Chelsea) são nomes referenciados. Mas o português parece ganhar terreno pela sua juventude, experiência internacional e possível vontade de relançar a carreira, depois de uma temporada algo discreta em Paris.
Ramos procura espaço… e novo desafio?
Com contrato até 2028, Gonçalo Ramos tem mercado e não faltam interessados caso o PSG aceite negociar. A falta de protagonismo num plantel recheado de estrelas pode motivar o ex-avançado do Benfica a procurar um novo desafio, e o projeto de reconstrução do Milan pode ser a oportunidade ideal.
O dossiê promete novos desenvolvimentos nas próximas semanas — e o avançado português pode muito bem trocar o Parc des Princes por San Siro este verão.
Veja também: Peixeirada entre Manuel Moura dos Santos e Tiago Girão: "És um ordinário" (VÍDEO)