A seleção alemã sofreu esta terça-feira mais uma baixa de peso para a meia-final da Liga das Nações frente a Portugal, marcada para o início de junho. Nico Schlotterbeck, defesa-central do Borussia Dortmund, lesionou-se com gravidade e não voltará a jogar esta temporada.
Veja também: BOMBA: É o fim - Ronaldo troca Georgina por modelo árabe
O clube germânico anunciou, a poucas horas da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões diante do Barcelona, que o internacional de 25 anos sofreu uma rotura do menisco no joelho esquerdo. A lesão exige intervenção cirúrgica e implica uma paragem prolongada, que o afasta dos relvados por vários meses.
Com esta lesão, Schlotterbeck junta-se a Jamal Musiala, do Bayern Munique, na lista de indisponíveis de Julian Nagelsmann para o embate com Portugal, que integra a Final Four da prova da UEFA. No entanto, ao contrário do central do Dortmund, o jovem criativo ainda tem hipóteses de recuperar a tempo.
Baixa importante para Kovac e para a Mannschaft
Schlotterbeck tem sido uma peça-chave no eixo defensivo do Dortmund esta época, sendo titular indiscutível nos jogos da Bundesliga e também na seleção nacional.
Veja também: Discussão acesa entre Conceição e jogador do AC Milan
A sua ausência representa um duro golpe tanto para Julian Nagelsmann, seleccionador da Alemanha, como para Niko Kovac, técnico dos aurinegros.
“A ausência do Nico afeta-nos profundamente. Ele é uma peça fundamental da nossa equipa e tem impressionado com as suas boas prestações esta época. Esperamos que recupere rapidamente e que receba todo o nosso apoio no seu regresso”, afirmou o diretor desportivo do Dortmund, Sebastian Kehl.
Para o embate com o Barcelona, o Dortmund enfrentará ainda mais dificuldades, com Niklas Süle e Marcel Sabitzer também de fora por lesão, e Pascal Groß suspenso. Ramy Bensebaini está em dúvida, depois de queixas físicas no último jogo, frente ao Friburgo.