adeptos-logo
Nacional
17/07/25

Palhinha aborda futuro no Bayern e revorda Diogo Jota

João Palhinha quebrou o silêncio sobre o seu futuro e prestou homenagem a Diogo Jota. Saiba mais pormenores.

João Palhinha quebrou o silêncio sobre o seu futuro e prestou homenagem a Diogo Jota, numa extensa entrevista concedida à Sport TV, esta quinta-feira. O médio internacional português assegurou que pretende continuar no Bayern Munique, apesar dos rumores que o apontam à porta de saída.

Veja também: Juventus avança por Morten Hjulmand e Sporting já reagiu

O ex-Sporting destacou que tem contrato com o gigante bávaro até 2027 e que a sua motivação para mostrar valor permanece intacta.

Tenho contrato com o Bayern por mais três anos. Vou-me apresentar no dia 29, quando começa a pré-época. Agora é aproveitar estes dias de férias com a família e os amigos, que é o mais importante neste momento”, referiu Palhinha.

Apesar de não ter sido titular indiscutível na última temporada — e de ter tido utilização limitada no Mundial de Clubes sob as ordens de Vincent Kompany — o médio reiterou o seu compromisso com o clube alemão.

Obviamente que não foi um ano fácil, mas estou muito motivado para, assim que a época começar, mostrar mais uma vez o meu valor num clube muito especial que é o Bayern, um clube enorme”.

Veja também: Conceição reage à hipótese de ser técnico do Benfica com Vieira a presidente

Homenagem a Diogo Jota: “Faremos de tudo para lhe dedicar troféus”

Durante a entrevista, Palhinha abordou ainda o falecimento trágico de Diogo Jota, vítima de um acidente de viação em Espanha, juntamente com o irmão, André Silva, jogador do Penafiel.

Muitas memórias bonitas, acima de tudo nesta última competição que jogámos juntos, a Liga das Nações. Não tive a oportunidade de estar no funeral porque estava nos EUA em competição, e custou-me muito ver todos os meus colegas, ou quase todos, a deslocarem-se, e bem, ao funeral do Diogo”.

O internacional português destacou as qualidades humanas do antigo colega: “Era muito mais do que um jogador. Era um excelente ser humano, alguém com quem criámos laços de amizade”.

Veja também: Negócio fechado: Otávio está de saída do FC Porto

Em tom emocionado, Palhinha deixou uma promessa para o futuro: “Faremos de tudo para também lhe dedicar mais troféus. Mundial 2026? Esperemos que sim”.

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!