João Palhinha quebrou o silêncio sobre o seu futuro e prestou homenagem a Diogo Jota, numa extensa entrevista concedida à Sport TV, esta quinta-feira. O médio internacional português assegurou que pretende continuar no Bayern Munique, apesar dos rumores que o apontam à porta de saída.
Veja também: Juventus avança por Morten Hjulmand e Sporting já reagiu
O ex-Sporting destacou que tem contrato com o gigante bávaro até 2027 e que a sua motivação para mostrar valor permanece intacta.
“Tenho contrato com o Bayern por mais três anos. Vou-me apresentar no dia 29, quando começa a pré-época. Agora é aproveitar estes dias de férias com a família e os amigos, que é o mais importante neste momento”, referiu Palhinha.
Apesar de não ter sido titular indiscutível na última temporada — e de ter tido utilização limitada no Mundial de Clubes sob as ordens de Vincent Kompany — o médio reiterou o seu compromisso com o clube alemão.
“Obviamente que não foi um ano fácil, mas estou muito motivado para, assim que a época começar, mostrar mais uma vez o meu valor num clube muito especial que é o Bayern, um clube enorme”.
Veja também: Conceição reage à hipótese de ser técnico do Benfica com Vieira a presidente
Homenagem a Diogo Jota: “Faremos de tudo para lhe dedicar troféus”
Durante a entrevista, Palhinha abordou ainda o falecimento trágico de Diogo Jota, vítima de um acidente de viação em Espanha, juntamente com o irmão, André Silva, jogador do Penafiel.
“Muitas memórias bonitas, acima de tudo nesta última competição que jogámos juntos, a Liga das Nações. Não tive a oportunidade de estar no funeral porque estava nos EUA em competição, e custou-me muito ver todos os meus colegas, ou quase todos, a deslocarem-se, e bem, ao funeral do Diogo”.
O internacional português destacou as qualidades humanas do antigo colega: “Era muito mais do que um jogador. Era um excelente ser humano, alguém com quem criámos laços de amizade”.
Veja também: Negócio fechado: Otávio está de saída do FC Porto
Em tom emocionado, Palhinha deixou uma promessa para o futuro: “Faremos de tudo para também lhe dedicar mais troféus. Mundial 2026? Esperemos que sim”.