A final da Taça Sul-Americana, disputada este sábado no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, terminou em festa para o Lanús e em profunda frustração para o Atlético Mineiro… e, em particular, para Biel Teixeira. O jogador emprestado pelo Sporting entrou no prolongamento e acabou ligado a dois dos momentos mais determinantes da derrota brasileira no desempate por grandes penalidades.
Veja também: Real Madrid homenageia Diogo Jota mas troca imagem de André Silva
O encontro, decidido apenas após os penáltis, ficou marcado pelos episódios protagonizados pelo avançado. Aos 112 minutos, quando Hulk conduziu um contra-ataque e deixou Biel isolado perante o guarda-redes Nahuel Losada, o jovem atacante viu o remate ser travado pelo guardião argentino. Já na marca dos 11 metros, voltou a não conseguir finalizar, permitindo nova defesa.
No final, visivelmente abalado, Biel assumiu frente aos jornalistas a responsabilidade pela noite negativa. “Mentalmente falando, eu já vinha um pouco mal, com a cabeça um pouco conturbada. Esta semana foi aquela na qual mais me preparei, trabalhei bastante para poder ajudar. Eu sabia que estaria no banco, mas disse que iria entrar e decidir”, confessou.
O jogador lamentou não ter correspondido às expectativas que criou para si próprio quando entrou em campo: “Não sabia que seria, infelizmente, para atrapalhar um pouco a equipa. Infelizmente, não pude concluir como queria, que era em golo, mas assumo total responsabilidade, sou um homem nos momentos bons e nos momentos maus”, afirmou, antes de deixar um pedido de desculpas. “Agora, é levantar a cabeça. Peço desculpa aos adeptos. Sei que a pressão vai cair sobre mim. Nunca sou de fugir.”
Veja também: Bicada de Bruno de Carvalho sobre possível fim de carreira de Rui Patrício
Sobre o penálti falhado, Biel voltou a mostrar frustração: “Infelizmente, na hora dos penáltis, não consegui concluir em golo. Vim com a cabeça um pouco conturbada, mas tentei melhorar. Sempre treinei assim, mas o guarda-redes, infelizmente, defendeu, mas estou de cabeça erguida, e vou continuar a trabalhar.”
O avançado reconheceu ainda que tem vivido dificuldades desde a chegada ao Atlético Mineiro: “Desde o dia em que cheguei aqui que não consegui mostrar o meu futebol. Eu sei que sou muito melhor do que isto por que estou a passar, mas, infelizmente, as coisas não estão a fluir como eu gostaria.” E voltou a dirigir-se aos adeptos e à família: “Peço perdão, mais uma vez, aos adeptos e à minha família. Sei que esta fase vai virar, vou dar a volta por cima.”
O Lanús conquistou assim a segunda Taça Sul-Americana da sua história, enquanto Biel Teixeira encerrou a noite como a figura mais penalizada do lado brasileiro, assumindo, porém, sem rodeios, o peso dos seus erros.
Veja também: Peixeirada entre Tiago Silva e Marco Pina acaba com ameaças e insultos (VÍDEO)
Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!
