Segundo adianta a o diário desportivo espanhol Marca, Vinícius Jr., apontado há muito como o grande favorito à conquista da Bola de Ouro, não marcará presença na gala que decorrerá esta noite, assim como o próprio Real Madrid. A decisão foi tomada depois de perceberem que o brasileiro não iria conquistar o galardão.
Veja também: Erik Ten Hag demitido do comando do Manchester United - OFICIAL
De acordo com a mesma publicação, os merengues tinham agendada uma viagem para uma comitiva de 50 pessoas e que deveria partir do aeroporto Adolfo Suárez de Barajas pelas 15 horas de Madrid rumo a Paris.
No entanto a viagem foi cancelada. Para além de Vinícius, há outros jogadores que não estarão na gala como Kylian Mbappé, Jude Bellingham, Toni Kroos, Carvajal, Fede Valverde ou Antonio Rüdiger.
Recorde-se que Carlo Ancelotti é um dos nomeados à conquista do prémio de melhor treinador e Ara Güller está na corrida pelo galardão de melhor jogador jovem.
Veja também: Atenção sportinguistas: Amorim reage à saída de Ten Hag do Man. United
Quer isto dizer que tudo indica que o vencedor da Bola de Ouro deverá ser Rodri, médio do Manchester City. O internacional espanhol conquistou a Premier League e a Taça de Inglaterra pelos citizens e o Europeu por Espanha.