Roy Keane, ex-capitão do Manchester United, deixou um conselho para a direção dos “red devils” após o empate a 1-1 com o Chelsea: Rúben Amorim devia assinar um contrato mais longo.
Veja também: Luís Freire deixa o Rio Ave e o sucessor parece já estar escolhido
Keane, agora comentador, acredita que Amorim precisará de tempo para implementar as suas ideias num plantel que considera “inconstante e sem convicção”.
Durante a análise do jogo na Sky Sports, Keane referiu que o United tem mostrado um desempenho abaixo das expectativas e que será necessário um projeto a longo prazo para recuperar o clube.
“Esta equipa é mediana, falta-lhe identidade e convicção. Um contrato mais longo para Amorim permitiria uma reconstrução sólida”, afirmou Keane.
Para o ex-capitão, Amorim trará a disciplina e a capacidade de motivação que o United precisa para se destacar na Premier League.
“Ele tem tudo o que o clube precisa, mas deve ter tempo. As mudanças no plantel e a ausência de estabilidade prejudicam o desenvolvimento do jogo da equipa. O United precisa de consistência, e Amorim poderá oferecer isso, desde que lhe deem o tempo necessário”, concluiu Roy Keane.
Veja também: Pepê explica o gesto de fair-play no FC Porto-Estoril que já corre mundo