adeptos-logo
Modalidades
02/06/25 às 20:57

Fim da linha: Portugal sem representantes em Roland Garros

Nuno Borges e Arthur Rinderknech caem nos oitavos de final do torneio de pares frente aos britânicos Joe Salisbury e Neal Skupski. Saiba mais.

Chegou ao fim a presença portuguesa em Roland Garros 2025. O último resistente, Nuno Borges, foi eliminado esta segunda-feira nos oitavos de final do torneio de pares, ao lado do francês Arthur Rinderknech, frente à dupla britânica composta por Joe Salisbury e Neal Skupski

Veja também: Português pode deixar PSG após conquista da Liga dos Campeões

O encontro terminou com um duplo desaire para os lusos: 7/6 (7-5) e 6/4 foram os parciais com que os especialistas britânicos — vencedores de torneios do Grand Slam e entre os 20 melhores do mundo na variante de pares — carimbaram a passagem aos quartos de final. 

🇵🇹 Nuno Borges, atual 41.º do ranking ATP em singulares e 101.º em pares, despede-se assim de Paris depois de uma prestação histórica também em singulares, ao tornar-se o primeiro português a atingir a terceira ronda em Roland Garros — feito depois igualado por Henrique Rocha, oriundo do qualifying e atualmente 200.º da hierarquia. 

❌ Antes disso, Jaime Faria e Francisco Cabral já tinham sido afastados logo na estreia, em singulares e pares, respetivamente. 

Veja também: Pode haver repetição da final da Taça? Matheus Reis pode ir para a prisão? Advogado explica

📌 Apesar do adeus, o ténis nacional sai de Paris com uma marca inédita: dois portugueses entre os 32 melhores de um Grand Slam em singulares, numa clara demonstração da evolução da modalidade em Portugal. 

Considera-se uma enciclopédia do futebol, ao estilo Luís Freitas Lobo? Então prove-o! teste os seus conhecimentos aqui!