O FC Porto continua a trabalhar na reorganização do plantel e está em negociações com o Chicago Fire para a cedência de André Franco, médio de 26 anos que não entra nas contas de Francesco Farioli para a nova temporada.
Veja também: Após falhar Félix, Benfica tenta fechar craque do Real Madrid
Segundo confirmou o Record, está em cima da mesa um empréstimo com opção de compra, num valor que poderá situar-se entre 1 e 1,5 milhões de euros. O clube da MLS mostra-se interessado em garantir os serviços do jogador ainda neste mercado, e as conversações estão em curso.
Fora dos planos de Farioli
Tal como Fábio Cardoso e Romário Baró, André Franco tem estado a treinar à parte do restante plantel principal, uma vez que não faz parte das escolhas do novo técnico portista.
Contratado ao Estoril em 2022, o médio ofensivo nunca se conseguiu afirmar de forma consistente no Dragão, apesar de ter mostrado qualidade técnica e inteligência tática. A eventual saída para os EUA surge agora como uma possibilidade concreta de relançar a carreira num novo contexto competitivo.
Veja também: Nem na equipa B: Farioli encosta mais um jogador do FC Porto
Decisão nos próximos dias
O dossiê deverá conhecer desenvolvimentos em breve, com os dois clubes a tentarem fechar o acordo antes do fecho da janela de transferências da MLS. Para o FC Porto, esta poderá ser uma oportunidade de aliviar a folha salarial e, ao mesmo tempo, garantir um encaixe futuro.
O médio, que soma 38 jogos e três golos pelos dragões, poderá agora abraçar um novo desafio do outro lado do Atlântico.