Em Makarska, na Croácia, Drilon Maxharraj ainda colocou o Pristina em vantagem, aos 15 segundos, mas os "verdes e brancos" deram a volta por Alex Merlim (2 minutos), Tomás Paçó (3'), Pauleta (6' e 7'), João Matos (9'), Zicky Té (11'), Rocha (12'), Allan Guilherme (16'), Wesley França (18') e Bruno Pinto (19'), saindo para o intervalo a ganhar já por 10-1.
Na segunda parte, o Sporting acentuou a diferença por Tomás Paçó (21 minutos), Diogo Santos (24'), Rocha (26' e 37'), Bruno Maior (29' e 38'), Bruno Pinto (30'), Wesley França (34') e Felipe Valério (36'), num encontro assinalado ainda pelo regresso à competição do pivô brasileiro Allan Guilherme, que esteve ausente desde Dezembro de 2024, devido a lesão.
Os "leões" atingiram a vitória mais expressiva em 616 jogos oficiais com o treinador Nuno Dias, no comando desde 2012/13, sendo que, para a principal competição europeia de clubes, tinham como maior goleada os 16-1 aos romenos do Târgu Mures, alcançada em Novembro de 2016, na Ronda de Elite, quando a prova se chamava de UEFA Futsal Cup.
Veja também: Sofia Oliveira deixa recado polémico a quem votou em Rui Costa (VÍDEO)
Numa "poule" em que os três primeiros colocados acedem aos oitavos-de-final, o Sporting isolou-se provisoriamente no primeiro lugar, com três pontos, contra nenhum do Pristina, enquanto os cazaques do Kairat Almaty e os croatas do Novo Vrijeme ainda iam jogar nesta quarta-feira.
Os "leões", vencedores da prova em 2018/19 e 2020/21, medem forças com o Kairat na quinta-feira e encerram a fase principal com um jogo frente ao Novo Vrijeme no sábado.
O Sporting é um dos dois representantes portugueses, a par do campeão Benfica, que se estreou com uma goleada diante dos sérvios do Loznica (9-0), em Malta, para a "poule" 3.
Veja também: Danilo Pereira pegou-se com Jesus e Conceição meteu-se ao barulho (Vídeo)
Em 2025/26, a Liga dos Campeões adoptou um novo formato e passou a ter "oitavos", que vão integrar 16 equipas provenientes da ronda principal - 12 do caminho A e quatro do B - e serão disputados em dois duelos, agendados para 24 de Novembro e 5 de Dezembro.
Os oito vencedores dessas eliminatórias apuram-se para aos "quartos", também a duas mãos, que antecedem a final a quatro, prevista para Maio de 2026, em Pesaro, em Itália.
Fonte: LUSA
Veja também: O recado de Conceição após eliminar Jesus da Taça do Rei Saudita