adeptos-logo
Internacional
19/03/25

Ex-técnico do Milan: "Leão não tem perfil para ser capitão"

A temporada do Milan tem sido marcada pela irregularidade, e Rafael Leão volta a estar no centro das críticas.

A temporada do Milan tem sido marcada pela irregularidade, e Rafael Leão volta a estar no centro das críticas. Alberto Zaccheroni, antigo treinador dos rossoneri, acredita que o internacional português não tem perfil para ser capitão do clube italiano, apontando a sua falta de consistência como um problema.

Veja também: Jornalista irritado solta palavrão em direto por causa de Tomás Araújo (VÍDEO)

🎙️ “A braçadeira não resolveu o problema”

Em declarações ao Tuttomercato, Zaccheroni, que treinou o Milan entre 1998 e 2001, analisou o desempenho da equipa, incluindo as oscilações de Leão e Theo Hernández:

Não consigo precisar ao detalhe, mas a equipa não dá resposta às expectativas, nem sequer os jogadores mais importantes, como Leão e Theo. Aparecem e desaparecem… É difícil perceber.”

Sobre o camisola 10 do Milan, o técnico de 71 anos foi claro:

O Leão tem um talento incrível, mas não o coloca durante 90 minutos no jogo. Deram-lhe a braçadeira para o motivar, mas continua a ser muito irregular. Na minha opinião, ele não tem o perfil certo para tamanha responsabilidade”.

Veja também: Clube Búlgaro Faz Minuto de Silêncio Por Ex-Jogador… Que Afinal Está Vivo

Zaccheroni também acredita que o português precisa de um tratamento especial dentro do plantel:

É um jogador muito talentoso, mas frágil e que não deve ser demasiado repreendido quando falha. É essa a impressão que me dá, vendo de fora”.

🤔 Concordas com Zaccheroni? Deveria Leão continuar a ser capitão do Milan?

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!