Piotr Zielinski, médio da seleção polaca e do Inter Milão, foi alvo de críticas no seu país após ter tirado uma fotografia com Cristiano Ronaldo no final do jogo entre Portugal e Polónia, que terminou com uma vitória por 5-1 para os portugueses. O jogador polaco foi acusado de falta de profissionalismo por parte da imprensa e dos adeptos.
Veja também: A reação de José de Pina à morte surpreendente de Pedro Guerra
Em conferência de imprensa, Zielinski defendeu-se e não se mostrou arrependido.
“Eu e o Nicola [Zalewski] tirámos a foto porque quisemos. Nem Cristiano nem nós tivemos qualquer problema com isso. Não vejo porque isso seja tema de discussão. Para mim, Cristiano Ronaldo é um dos melhores de sempre. Perdi o jogo, e por isso deveria esconder-me num canto? Não vejo lógica nisso”, afirmou.
Zielinski, que enfrentará a Escócia na última jornada da Liga das Nações, mostrou-se focado na seleção e desvalorizou as polémicas.
“As redes sociais têm muita conversa desnecessária. Não vou deixar que isso me afete”, concluiu.
Veja também: Gyökeres de saída do Sporting em janeiro? Eis a resposta do goleador
A fotografia, que rapidamente se tornou viral, foi interpretada por alguns como uma demonstração de respeito e admiração. No entanto, também gerou um debate sobre as atitudes dos jogadores após derrotas pesadas. Zielinski aproveitou para elogiar Cristiano Ronaldo, reafirmando o seu estatuto como um exemplo no futebol mundial.