O Manchester United voltou a deixar uma exibição aquém das expectativas no empate (2-2) diante do Everton, e a lenda da Premier League, Alan Shearer, não poupou nas críticas.
Veja também: Nova reunião de emergência no Milan sentenciou o futuro de Conceição
O antigo avançado do Newcastle apontou o dedo a Bruno Fernandes, Diogo Dalot e Hojlund, destacando a falta de agressividade e empenho na primeira parte.
🗣 “Vejam o Man United, vejam isto, quer dizer, isto é patético!”, atirou Shearer no Match of the Day, da BBC.
O comentador focou-se num lance defensivo de Dalot frente a Jack Harrison, criticando a passividade do lateral português:
⚠️ “Dalot está a oito metros de distância! Porque é que não estás a um metro e, se eles a recebem, fazes uma entrada?”
Veja também: O ataque de riso de Varandas e Rui Costa que dá que falar (VÍDEO)
Mas as críticas mais duras foram para Bruno Fernandes, que não pressionou Doucouré no lance do segundo golo do Everton:
⚠️ “O segundo golo do Everton é o pior de todos. Vejam isto do Bruno Fernandes quando o Doucouré recebe a bola. A sério que isto é o melhor que podes fazer?”
“Não sei se eles sabem o que estão a fazer ali” 👀
Shearer também questionou a falta de organização da equipa de Rúben Amorim, criticando a passividade dos jogadores na pressão:
🗣 “Dás dois toques, três toques, levantas a cabeça, fazes o passe, vais para onde quiseres porque é muito fácil para ti, porque ninguém está a trabalhar. Para mim, é confusos.com. Não sei bem se eles sabem o que estão a fazer ali”.
Veja também: Jato privado de Ronaldo preso em Inglaterra - Saiba o motivo
Apesar da reação tardia, com Bruno Fernandes e Ugarte a evitarem a derrota, a primeira parte dos ‘red devils’ voltou a ser motivo de fortes críticas em Inglaterra.