adeptos-logo
Nacional
26/06/25

Revolução do Benfica B em marcha: Hugo Félix e outros de saída

A equipa B do Benfica prepara-se para uma profunda remodelação no plantel para a época 2024/25. Saiba mais.

A equipa B do Benfica prepara-se para uma profunda remodelação no plantel para a época 2024/25. Vários jogadores com estatuto e experiência na formação secundária das águias estão de saída, abrindo caminho a uma nova vaga de jovens talentos. 

Veja também: Anselmi não se deixou ficar: Assim foi a conversa com Villas-Boas

Francisco Domingues, capitão na última temporada e conhecido pelo discurso motivacional que se tornou viral nas redes sociais, está muito perto de rumar ao Médio-Oriente. Mas não será o único a deixar o Seixal. 

Diogo Spencer, lateral-direito, Gustavo Marques, defesa-central, e Hugo Félix, médio ofensivo e irmão de João Félix, também poderão abandonar a Luz. Todos somaram minutos na equipa principal, mas ficaram de fora das escolhas de Bruno Lage para o Mundial de Clubes, o que é lido como um sinal claro de que não contam para a nova temporada ao mais alto nível. 

Entre Nuno Félix e Diogo Prioste, também se equaciona a cedência de um dos dois, numa estratégia que visa garantir tempo de jogo regular e continuidade no desenvolvimento

Veja também: Anselmi despedido? Eis o que saiu da reunião da direção do FC Porto

A estrutura do Benfica entende que este é o momento certo para renovar a equipa B, que na época passada igualou a melhor classificação da sua história na Liga 2 (4.º lugar). A prioridade passa por abrir espaço a novos talentos oriundos da formação, em quem há grandes expectativas. 

Nomes como Diogo Ferreira, João Fonseca, Tiago Freitas, Eduardo Fernandes, Martim Ferreira e Stevan Manuel deverão assumir maior protagonismo em 2024/25, com a equipa técnica liderada por Nélson Veríssimo já consciente de que poderá enfrentar mais dificuldades devido à juventude do novo grupo. 

A política de aposta na formação mantém-se, com o objetivo claro de acelerar o crescimento de jovens promessas rumo à equipa principal. 

Veja também: A reação da imprensa estrangeira à vitória histórica do Benfica sobre o Bayern

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues