O Ministério Público (MP) abriu um inquérito para apurar responsabilidades nos incidentes que marcaram o clássico entre Sporting e FC Porto.
Veja também: FC Porto anuncia rescisão de última hora de patinho feio após 5 anos de serviço
O processo está a ser conduzido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa, na sequência de um auto levantado pela PSP. O episódio aconteceu após o segundo golo dos dragões, quando adeptos portistas saltaram a barreira da bancada B Norte, provocando a queda de estilhaços sobre o setor A15, ocupado por adeptos leoninos, incluindo crianças.
Paralelamente, também o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) abriu um inquérito disciplinar, com base no relatório do delegado da Liga e nas informações da Unidade de Integridade e Compliance.
Veja também: FC Porto apresenta proposta de renovação a Diogo Costa
O Sporting, por seu lado, já anunciou que vai avançar com uma participação disciplinar contra o FC Porto, responsabilizando o clube pelo comportamento dos seus adeptos.
Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!