Hidemasa Morita voltou a entrar no radar do mercado internacional. Segundo revelou esta quinta-feira o portal turco Sabah Spor, o médio do Sporting é um dos alvos prioritários do Besiktas para a reabertura do mercado, em janeiro, sendo mesmo um pedido expresso de Sergen Yalçin, treinador que aprecia o perfil do internacional japonês.
Veja também: Peixeirada entre Tiago Silva e Marco Pina acaba com ameaças e insultos (VÍDEO)
Com contrato válido até junho de 2026, Morita tem perdido espaço no Sporting, somando apenas 633 minutos distribuídos por 14 jogos esta temporada. Esse detalhe é visto pelas “águias negras” como um trunfo para tentar convencer o jogador a mudar-se para Istambul já no inverno. No entanto, conforme Record noticiou, existe um acordo de cavalheiros entre a SAD leonina e o futebolista, garantindo a sua permanência em Alvalade até ao fim da época, independentemente da ausência de conversas para uma eventual renovação.
A concorrência interna também tem dificultado a afirmação do japonês. João Simões, médio de apenas 18 anos, tem conquistado espaço no duplo-pivô do Sporting e surgido com maior regularidade ao lado de Hjulmand nas escolhas do treinador.
Veja também: Vídeo de Ronaldo e Trump a darem toques na bola já é viral
Morita, recorde-se, chegou ao Sporting em 2022, proveniente do Santa Clara, numa transferência avaliada em 3,45 milhões de euros. A época atual tem sido marcada por sucessivas lesões musculares, que limitaram a sua consistência competitiva. Ainda assim, o médio mantém como grande objetivo garantir um lugar na seleção japonesa que disputará o Mundial de 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá.
Com o interesse do Besiktas a intensificar-se, o futuro de Morita promete ser um dos dossiês quentes do próximo mercado de transferências.
Veja também: Besiktas prepara ofensiva legal e aumenta pressão sobre Rafa
Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!
