A saída anunciada de Ivan Chishkala do futsal do Benfica continua a dar que falar e desta vez foi André Lima, figura histórica das águias na modalidade, a deixar um aviso carregado de crítica… e ironia.
Veja também: Benfica com baixa de peso para o jogo decisivo em Braga
🎯 “Não se admirem se o Chishkala daqui a um ano ou dois aparecer a jogar no Sporting”, escreveu o antigo jogador e treinador encarnado nas redes sociais, em reação à despedida oficial do ala russo, que deixa a Luz no final da temporada.
A frase, com claro tom de crítica à gestão atual da secção, surge no seguimento da mensagem de Chishkala, onde o próprio sublinhou que a decisão de não continuar partiu do Benfica.
📩 “Esforcei-me imenso, fui sempre ao encontro do que me era pedido, dei tempo e esperei, mas foi-me comunicado que o clube decidiu seguir sem mim”, escreveu o jogador de 29 anos, que soma 20 golos em 23 jogos esta época.
Veja também: O grande gesto de Amorim antes da final da Liga Europa que corre mundo
Chishkala, internacional russo, chegou ao Benfica em 2021 e rapidamente se tornou numa das peças mais influentes da equipa. A sua saída, sem proposta de renovação, causou estranheza entre adeptos e figuras do clube – André Lima à cabeça.
🧠 Para muitos, é mais um exemplo das críticas recorrentes à forma como as modalidades têm sido geridas na Luz. E a previsão lançada por André Lima sobre um possível futuro em Alvalade só aumenta o nervosismo de quem teme ver mais um talento… de águia ao peito para leão ao peito.
Veja também: 🎬 Halle Berry: “Não sei se o 007 deveria ser uma mulher”