Carlos Sequeira, pai de João Félix, confirmou esta segunda-feira a transferência do filho para o Al Nassr, numa declaração pública que antecipou o anúncio oficial dos clubes envolvidos.
Veja também: Conhecido o árbitro para o Sporting-Benfica da Supertaça
O internacional português, de 25 anos, deixa o Chelsea para assinar pelo emblema saudita, que venceu a corrida ao Benfica, apesar dos esforços da SAD encarnada para o repatriar.
Em declarações ao portal saudita winwinsports, Carlos Sequeira mostrou-se entusiasmado com a nova etapa do filho no Médio Oriente:
“A família está muito feliz com a transferência de João para o Al Nassr e para a Arábia Saudita. Acreditamos que essa mudança será excelente para a vida dele. Temos uma ótima impressão do clube, das pessoas e do país”.
As palavras do pai de João Félix surgem antes da oficialização do negócio por parte do Al Nassr ou do Chelsea, confirmando, no entanto, que o acordo está fechado.
Veja também: João Cancelo furioso à pancada em discoteca no Algarve
Segundo o jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, o clube saudita vai pagar 30 milhões de euros fixos pelo avançado português, podendo o valor total da operação ascender aos 50 milhões de euros mediante objetivos individuais e coletivos, incluindo uma percentagem significativa numa futura transferência. A documentação já está a ser preparada e a confirmação oficial é esperada nas próximas horas.
Recorde-se que João Félix já se encontra na Áustria, onde o Al Nassr realiza o estágio de pré-época, sob as ordens de Jorge Jesus e com Cristiano Ronaldo como companheiro de equipa.
Veja também: Lage magoado com Félix após decisão de rumar ao Al Nassr