adeptos-logo
Nacional
23/10/25 às 14:47

"Mourinho? Baralhou-se... Quando vestia as cores lá do Norte..."

O antigo presidente do Grupo Stromp do Sporting, Tito Arantes Fontes, lançou duras críticas a José Mourinho na sua mais recente crónica publicada no Jornal Sporting.

Tito Arantes Fontes voltou a usar o Jornal Sporting como tribuna para defender o clube leonino e responder às recentes declarações de José Mourinho.

Veja também: Franceses arrasam Emerson após expulsão no Sporting-Marselha

O antigo presidente do Grupo Stromp abordou o ambiente pré-eleitoral vivido no rival Benfica e não poupou críticas ao técnico encarnado.

O Sporting continua a ser o tema nº 1 das eleições que no final desta semana têm lugar do outro lado da Segunda Circular. Todos os candidatos, desde logo os mais mediáticos, não perdem a oportunidade para ‘calimericamente’ se queixarem da nossa grandeza e dos nossos títulos! Mérito, sem dúvida, do Sporting! É que… The Winner Takes It All!”, começou por escrever Tito Arantes Fontes, num tom provocatório e confiante.

De seguida, o ex-dirigente leonino dirigiu-se diretamente a José Mourinho, acusando o treinador de tentar influenciar a arbitragem com declarações recentes.

O treinador desse mesmo clube, José Mourinho, resolveu – na semana passada, inopinadamente e, sem dúvida, com vista a condicionar a arbitragem – fazer um dos seus mind games. Vai daí disse que o SL Benfica ‘tem menos uma Taça de Portugal do que devia’… enfim… o homem, coitado, baralhou-se…”, escreveu.

Veja também: Azia? Jogadores do Marselha arrasam arbitragem em Alvalade

Tito Arantes Fontes recordou ainda que, no passado, Mourinho tinha defendido a posição contrária, quando representava o FC Porto.

É que há uns anos, quando vestia outras cores lá do Norte, dizia exatamente o contrário, ou seja, que o Benfica tinha uma taça a mais! Alguém que o esclareça e o tire do torpor de ideias com que anda… é que – com mérito, como bem salientou o míster Rui BorgesThe Winner Takes It All!”, acrescentou, reforçando a ideia de que o treinador do Benfica demonstra falta de coerência e tenta pressionar o contexto competitivo.

Na segunda parte do seu texto, Tito Arantes Fontes dedicou espaço à análise do jogo da Taça de Portugal frente ao Paços de Ferreira (3-2), elogiando o esforço e a persistência da equipa.

“No passado sábado, à noite, fomos a Paços de Ferreira, para a nossa estreia na edição deste ano da Prova Rainha do futebol português. O jogo foi difícil, como se esperava, talvez mais do que se esperava. Andámos sempre, por esta ou aquela razão, atrás do marcador. Tivemos de ir a prolongamento… e só aí conseguimos finalmente passar para a frente no resultado!”, relatou.

Veja também: Rui Costa reage a queixas de Mourinho sobre o plantel do Benfica

Apesar das dificuldades, o antigo presidente do Grupo Stromp destacou o domínio leonino: “No final, uma vitória – apesar do domínio total, como comprovam os 70 por cento de posse de bola e os 25 cantos a nosso favor – suada e difícil.”

O texto termina com uma mensagem de otimismo e confiança na caminhada leonina: “Ultrapassado o Paços, venha agora o próximo, o Marinhense, no José Alvalade, daqui a sensivelmente um mês. Força, Sporting CP! A caminho do Jamor!

Entre ironias e convicções, Tito Arantes Fontes voltou a colocar-se na linha da frente da defesa do Sporting, deixando críticas contundentes a Mourinho e uma mensagem de orgulho leonino: “The Winner Takes It All!”.

Veja também: Otamendi explica polémica com assessor após o Newcastle-Benfica (VÍDEO)

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!