A novela em torno do futuro de Max Verstappen chegou esta quinta-feira ao fim — e foi o próprio campeão mundial a deitar por terra os rumores que o apontavam a uma eventual saída da Red Bull.
Veja também: Nem na equipa B: Farioli encosta mais um jogador do FC Porto
Em plena antevisão ao Grande Prémio da Hungria, o piloto holandês colocou um ponto final nas especulações e reafirmou a sua lealdade à equipa austríaca.
“Está na hora de acabar com os rumores. As pessoas gostam de fazer drama, mas para mim sempre foi claro que ia ficar [na Red Bull]”, disse o tricampeão, de 27 anos, durante o media day em Budapeste.
A resposta direta surge depois de várias semanas de especulações, algumas alimentadas pelas aparições públicas de Verstappen em ambientes próximos da Mercedes, incluindo o episódio curioso dos iates na Sicília, onde o seu barco foi avistado perto do de Toto Wolff, CEO da escuderia rival.
“Se o meu barco está perto do barco do Toto, então que esteja. Uma pessoa pode ter uma relação com alguém mesmo que não trabalhe com ela”, atirou, desvalorizando o episódio com naturalidade.
Veja também: O duro recado da juíza após condenar Fernando Madureira à prisão
Fim da maior novela da ‘silly season’
Com estas declarações, Verstappen encerra aquele que era o maior enredo do defeso da Fórmula 1, afastando por completo a possibilidade de sair da Red Bull a curto prazo. A continuidade do neerlandês implica também que, salvo surpresas de última hora, o mercado de pilotos para 2026 deverá manter-se mais estável do que o previsto.
A estabilidade no seio da Red Bull ganha importância acrescida numa fase em que a escuderia procura consolidar o seu domínio no campeonato e preparar a transição para o novo regulamento técnico que entrará em vigor em 2026.
Veja também: FC Porto reage à condenação de Fernando Madureira
Para já, todas as atenções voltam-se para a pista. Esta sexta-feira arrancam os treinos livres do Grande Prémio da Hungria, disputado no tradicional circuito de Hungaroring, em Budapeste, onde Verstappen parte como favorito à vitória.