Kerem Akturkoglu colocou um ponto final nas especulações em torno da sua continuidade na Luz. Esta sexta-feira, o extremo turco recorreu às redes sociais para anunciar que será o novo camisola 7 do Benfica, sucedendo a Zeki Amdouni, e assim reforçou o seu compromisso com o clube encarnado, onde se prepara para iniciar a segunda época consecutiva.
Veja também: Gesto de Farioli com os jornalista antes do treino do FC Porto dá que falar
Nos últimos dias, o jogador de 26 anos foi apontado como alvo do Besiktas, que terá apresentado uma proposta ao Benfica na ordem dos 12 milhões de euros, acrescida dos passes de dois jogadores — entre os quais Al-Musrati, médio líbio com passagem pelo SC Braga. A especulação intensificou-se com a chegada de Kokçu ao clube de Istambul e rumores de alegadas divergências entre Akturkoglu e Bruno Lage. No entanto, a escolha do número 7 e a mensagem implícita deixam claro: o extremo turco continua de águia ao peito.
Na sua época de estreia, contratado ao Galatasaray, Akturkoglu impressionou ao somar 16 golos e 11 assistências em 53 partidas, afirmando-se como uma das peças-chave do ataque benfiquista. A decisão de atribuir-lhe o histórico número 7 — que já foi de figuras como Simão Sabrosa e Cardozo — sublinha a confiança que a estrutura encarnada deposita no jogador.
Veja também: Sporting e Arsenal mais próximos do acordo por Gyökeres
O dia foi agitado no universo encarnado, com outras notícias relevantes. Em sentido positivo, o médio argentino Enzo Barrenechea foi oficializado como reforço. O jogador chega por empréstimo do Aston Villa, com o Benfica a pagar uma taxa inicial de três milhões de euros. Caso cumpra os objectivos definidos, as águias poderão exercer a opção de compra por cerca de 12 milhões no final da época 2025/26. Bruno Lage ganha assim mais uma opção para o meio-campo.
No entanto, nem tudo foram boas notícias. Nuno Félix, jovem promessa da formação e internacional sub-20, sofreu uma entorse grave no joelho direito, com rotura total do ligamento cruzado anterior. O cenário é preocupante: o jogador poderá falhar grande parte, senão mesmo toda, a temporada 2025/26. Um duro golpe nas suas ambições de se afirmar na equipa principal.
Veja também: Atenção Benfica: Volte-face inesperado no negócio Richard Ríos
Com o mercado ainda longe do fecho, o Benfica continua a mexer — mas Akturkoglu, ao que tudo indica, não sairá do baralho. Pelo contrário, está pronto para assumir ainda maior protagonismo.