adeptos-logo
Internacional
29/08/25 às 12:08

As palavras polémicas que motivaram a demissão de Mourinho

As declarações de José Mourinho antes do decisivo jogo com o Benfica, no play-off de acesso à Liga dos Campeões contribuíram para a sua demissão.

As declarações de José Mourinho antes do decisivo jogo com o Benfica, no play-off de acesso à Liga dos Campeões, terão sido a gota de água que levou à rutura com o Fenerbahçe.

Veja também: A indemnização milionária de Mourinho após saída do Fenerbahçe

A imprensa turca revela que o técnico português deixou clara a sua insatisfação com a política de contratações do clube, gerando desconforto interno e contribuindo para o seu despedimento.

O treinador luso deixou críticas à ausência de reforços para atacar a eliminatória com as águias: “Desde o último jogo com o Feyenoord até hoje não tivemos nenhum jogador a mais disponível para jogar estes dois jogos fundamentais. Os dois jogadores que foram contratados... Aconteceu um dia ou dois dias depois do fecho do mercado e acho que isso retira imediatamente o rótulo de que a coisa mais importante que há para jogar é a eliminatória contra o Benfica. Se fosse assim, esses jogadores teriam chegado seguramente em condições de poderem jogar contra o Benfica nos dois jogos”, atirou.

Veja também: Filha de Ricardinho arrasa o pai: "A nossa relação..."

Mourinho mostrou também ceticismo em relação ao alegado interesse em Geny Catamo, do Sporting, afastando qualquer hipótese de reforços imediatos: “Acho que o Geny Catamo não está na lista do Fenerbahçe. Honestamente, acho que nem há nenhuma lista. (…) Seria um bocadinho um contrassenso contratar depois desta eliminatória. Se nós atingimos esse objetivo, é um bocadinho um contrassenso que depois existe alguma coisa depois disso. Portanto, acho que não existe nada com o Geny Catamo”, afirmou.

A eliminação frente ao Benfica acabou por confirmar as fragilidades apontadas pelo técnico, deixando o Fenerbahçe fora da Champions e relegado para a Liga Europa. As críticas públicas de Mourinho à direção, ao acusar o clube de ter “desconsiderado a Liga dos Campeões”, acabariam por ditar o fim de uma ligação que se previa mais duradoura.

Veja também: Casillas arrasado por modelo do OnlyFans: "Velho e não toma banho"

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!