A preparação do Sporting para o jogo com o Santa Clara, dos oitavos de final da Taça de Portugal, tem decorrido com confiança e foco, apesar das especulações que apontam Abel Ferreira como potencial sucessor de João Pereira.
Veja também: Dirigente do E. Amadora: "Villas-Boas estava completamente alterado"
Confiança intacta
Tiago Teixeira, adjunto de João Pereira, garantiu que os rumores não abalaram o grupo.
“A tranquilidade que sentimos hoje é a mesma desde o primeiro dia. Nada mudou. Estamos completamente focados no trabalho que temos para fazer, seja agora ou no primeiro dia”, assegurou o técnico-adjunto.
Resposta à fase negativa
A equipa procura consolidar a recuperação após o triunfo diante do Boavista (3-2), o primeiro depois de uma sequência de quatro derrotas consecutivas.
“Sentimos, desde a primeira derrota, uma grande vontade de dar uma resposta. Um empenho constante. Isso verificámos em todos os jogos, em que entrámos muito bem. Era a tal resposta que os jogadores estavam dispostos a dar. Faltou fazer o golo para ter alguma tranquilidade. Estamos num bom caminho e estáveis a nível emocional para dar continuidade aos bons resultados”, explicou Tiago Teixeira.
Veja também: Villas-Boas irritado envolveu-se na confusão do túnel do Dragão
O técnico adjunto foi ainda convidado a pronunciar-se sobre o tropeção do Benfica diante do AVS.
"Os objetivos do Benfica ficam para o Benfica. Nada relacionado com o Benfica influencia este jogo, apenas pensamos e observámos o último jogo do Santa Clara, esse é que pode ter impacto. Só nisso é que nos vamos focar".
Melhorias defensivas
A análise ao último jogo revelou progressos defensivos, algo que o adjunto destacou como um sinal positivo.
“Temos permitido menos oportunidades. São detalhes… O posicionamento, o disputar uma bola, o estar mais perto do colega. Há situações que podem ser corrigidas e vamos melhorar”, concluiu.
Veja também: Eis o que os jogadores do Sporting realmente pensam de João Pereira
O Sporting entra assim em campo esta quarta-feira, frente ao Santa Clara, com o objetivo de dar continuidade aos triunfos e mostrar que a equipa está unida e focada, independentemente das especulações que circulam fora de campo.