O Nápoles continua atento a Florentino Luís e poderá avançar em breve para tentar a contratação do médio do Benfica. Segundo o Corriere dello Sport, o internacional sub-21 português é visto como uma alternativa para reforçar o meio-campo da equipa de Antonio Conte, caso falhe a chegada de Yunus Musah.
Veja também: Aí está o primeiro golo de Gyökeres pelo Arsenal (VÍDEO)
O jogador norte-americano esteve perto de assinar pelos campeões italianos no início do defeso, por 25 milhões de euros, mas as negociações com o Milan não chegaram a bom porto. O Nottingham Forest entrou na corrida, disposto a subir a oferta para 30 milhões, obrigando o Nápoles a explorar outras opções — entre as quais surge Florentino.
Descrito pela imprensa italiana como “um jogador físico, muito eficaz nas interceções e com qualidade na gestão da bola”, o médio de 24 anos tem contrato até 2027 e cláusula de rescisão de 120 milhões de euros. Ainda assim, a SAD encarnada admite negociar por valores na ordem dos 30 milhões de euros.
Concorrência interna reforçada
A chegada de Enzo Barrenechea aumentou a disputa pelo lugar de médio defensivo, com o argentino a assumir a titularidade neste início de temporada. A competição irá subir de intensidade quando Manu Silva, contratado ao Vitória de Guimarães por 12 milhões, regressar após lesão grave no joelho esquerdo.
Veja também: Supertaça ainda mexe: Sporting avança com queixa contra Lage
Em Nice, Florentino entrou aos 77 minutos para substituir Enzo e fechou o triunfo encarnado por 2-0 com um remate certeiro de meia distância. Questionado sobre o futuro, respondeu:
“Posso garantir que vou dar o meu máximo até ao último dia. Ainda tenho contrato por dois anos, vou dar o máximo pelo Benfica”.
Apesar das declarações, a saída continua em cima da mesa, até porque Atalanta, Fenerbahçe e Everton também seguem a situação de perto.