Matheus Nunes, médio do Manchester City, fez uma analogia entre a temporada atual dos citizens e o seu primeiro ano no Sporting, destacando a importância da união para ultrapassar um momento difícil.
Veja também: Surpresa: Jogador anuncia saída do Sporting no final da época
💬 “As pessoas esquecem-se do que o City fez”
Ao lado de Bernardo Silva, Matheus explicou à DAZN que o City habituou os adeptos a um nível de excelência quase impossível de manter:
“Às vezes conseguimos embalar um pouco e depois vamos abaixo de novo, então obviamente que é frustrante e triste. Mas as pessoas esquecem-se que o normal no futebol não é ter feito o que o City fez. O que eles fizeram durante esses anos é anormal. Nenhuma equipa provavelmente vai conseguir repetir isso tão cedo”.
🦁 Paralelo com o Sporting
O internacional português lembrou o seu primeiro ano nos leões, em 2020/21, quando a equipa de Rúben Amorim foi desacreditada, mas acabou por conquistar o título de campeão nacional:
“No Sporting, no primeiro ano, ninguém acreditava em nós. Depois ficámos todos muito unidos e isso deu-nos ainda mais força. Acho que temos de fazer isso agora no City: continuar juntos, acreditar uns nos outros e confiar na qualidade que temos”.
Veja também: Italianos já apontam sucessor de Sérgio Conceição no Milan
📅 Jogos de 3 em 3 dias? Sem problema!
Enquanto muitos jogadores se queixam do calendário apertado, Matheus Nunes prefere a intensidade do futebol inglês:
“Eu prefiro sempre jogar de três em três dias. Quando estava no Wolverhampton, jogava de semana a semana, e se perdias um jogo, era um sofrimento até ao próximo. Quem tem mau perder passa mal. Assim, podemos logo dar a volta e tentar mudar o rumo das coisas.”
Matheus Nunes mantém-se confiante na recuperação do Manchester City e acredita que o grupo tem tudo para regressar às grandes exibições. Será que os citizens vão conseguir repetir a união que levou o Sporting ao título? 💙⚽