Bruno Lage pode estar prestes a abraçar um novo desafio no estrangeiro. O técnico português, que terminou recentemente a ligação ao Benfica, é o nome escolhido pelo Al Ahly, gigante do futebol egípcio, para suceder ao espanhol José Riveiro.
Veja também: Golo do Benfica contra o Rio Ave é bem anulado? A análise à arbitragem
A informação é avançada pelo diário egípcio Btolat e confirmada por João Camacho, agente ligado à Gestifute, empresa que representa o treinador.
"Já há negociações e contactos com o Al Ahly para contratar o treinador, mas ainda não há acordo", explicou o empresário.
Segundo o mesmo, Bruno Lage pediu algum tempo antes de dar uma resposta definitiva: "O treinador precisa de alguns dias para conversar com a família e a equipa técnica antes de responder ao Al Ahly".
Veja também: Mourinho revela conversa com árbitro no intervalo do Benfica-Rio Ave
A proposta é encarada com seriedade pelo técnico, que poderá assim acrescentar mais uma experiência internacional ao seu currículo.
"Houve uma delegação do clube que viajou para Portugal em poucas horas para falar pessoalmente com o treinador", acrescentou João Camacho.
Caso aceite, Lage reforçará o leque de experiências além-fronteiras, depois de passagens pela formação do Al Ahli (EAU), pelas equipas técnicas de Sheffield Wednesday e Swansea, e ainda como treinador principal do Wolverhampton (2021) e do Botafogo (2023).