adeptos-logo
Modalidades
26/01/25

Jannik Sinner sagra-se bicampeão do Open da Austrália

O italiano Jannik Sinner, número um mundial, sagrou-se, este domingo, bicampeão do Open da Austrália.

O italiano Jannik Sinner, número um mundial, sagrou-se, este domingo, bicampeão do Open da Austrália, derrotando o alemão Alexander Zverev (n.º 2 do ranking ATP) na final disputada na Rod Laver Arena, em Melbourne. Com um triunfo sólido por 6-3, 7-6 (7) e 6-3, Sinner reforçou o estatuto de líder incontestado do ténis mundial.

Veja também: Lage dispara em todas as direções em áudio polémico que cai na Internet (VÍDEO)

Vitória sólida em menos de três horas

Num encontro que se prolongou por duas horas e 42 minutos, o transalpino voltou a demonstrar a sua superioridade no piso rápido australiano, onde também venceu no ano passado. Apesar de Zverev ter conseguido equilibrar o segundo set, levado a um ‘tie-break’ disputado, Sinner mostrou a sua consistência e eficácia nos momentos decisivos.

Sinner: terceiro ‘major’ aos 23 anos

Com apenas 23 anos, Sinner conquistou o seu terceiro título do Grand Slam, juntando este troféu aos triunfos no US Open e no próprio Open da Austrália, ambos em 2024. O italiano consolida assim a sua posição de domínio no circuito, apontado como o principal candidato a dominar a próxima década do ténis mundial.

Veja também: Peixeirada entre Conceição e o capitão do Milan após vitória épica (VÍDEO)

Zverev: nova desilusão em finais

Para Alexander Zverev, a derrota representa mais uma oportunidade perdida para vencer um Grand Slam. O alemão soma agora três finais perdidas, depois de sair derrotado no US Open 2020, em Roland Garros 2024 e agora na Austrália. Aos 27 anos, o segundo classificado do ranking ATP mantém-se à procura do primeiro título em torneios ‘major’.

Histórico e perspetivas para 2025

Sinner entra para 2025 como o tenista a bater, depois de um 2024 impressionante. A vitória em Melbourne reforça a sua posição como referência da modalidade, enquanto Zverev continua a mostrar regularidade, mas sem o brilho nos momentos cruciais.

Com apenas um mês de temporada, o ténis mundial promete grandes emoções, com Sinner e Zverev a renovarem a rivalidade e outros nomes a tentarem intrometer-se na luta pelos principais troféus.

Veja também: Nuno Farinha faz novas revelações sobre o polémico áudio de Lage

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!