adeptos-logo
Nacional
21/09/25 às 13:56

A reação de Rui Borges ao telefonema de Mourinho a Varandas

O Sporting recebe esta 2ª feira o Moreirense em Alvalade, em jogo da 6.ª jornada da I Liga. Saiba mais.

O Sporting recebe esta 2ª feira o Moreirense em Alvalade, em jogo da 6.ª jornada da I Liga, e Rui Borges fez a antevisão ao encontro, elogiando a qualidade dos cónegos e destacando o crescimento de jovens como Geovany Quenda e João Simões.

Veja também: Baixa confirmada no FC Porto para a estreia na Liga Europa

O técnico leonino começou por enaltecer o adversário.

“Um Moreirense ao nível do que tem estado. É o melhor início de época do clube. É um clube que conheço bem, é uma estrutura muito equilibrada, uma equipa que vem de três anos com alguns jogadores, uma equipa coesa, maturidade, tranquilidade. Estão num início muito forte, é uma equipa muito competitiva e organizada, com dedo de treinador. Espera-nos um jogo difícil com uma equipa super motivada. Está no top 5 de criação de oportunidades, o que dita bem a qualidade do adversário”, disse.

Sobre Quenda, o jovem extremo em destaque nos últimos jogos, Rui Borges sublinhou a confiança no seu potencial, mas deixou-lhe recados:

“O Quenda tem sido titular, não sei qual o espaço que pergunta. Tem treinado bem, não foi opção para titular nas primeiras jornadas, tem sido agora. Pode nem ter a ver com a lesão do Geny. Optámos por dar continuidade ao que estávamos a conseguir nos primeiros jogos, é só isso. Feliz por contar com o Quenda”, afirmou, acrescentando: “É um miúdo muito maduro e focado. Se não fosse, não teria tido o impacto que teve na época passada e no início desta. Precisa de ser mais consistente, ter mais ações, criar mais desequilíbrios. O meu foco é que seja melhor a cada dia”.

Veja também: Penálti sobre Otamendi é bem assinalado? Análise à arbitragem do AVS-Benfica (VÍDEO)

O treinador confirmou ainda baixas importantes:

“Em relação ao Rui, Diomande e Geny estão os três fora do jogo”, explicou, garantindo, contudo, que não são lesões preocupantes: “Na próxima semana estará apto, tal como o Diomande e o Geny”.

Rui Borges falou também da evolução do meio-campo leonino, destacando a polivalência de Zeno Debast e a maturidade de Simões.

“O Zeno entrou para o meio-campo e poderá dar essa solução. Em relação ao Simões, está tão preparado para ser titular como o Kochorashvili. É um miúdo como o Quenda, com uma mentalidade e maturidade diferentes. Acho que vai ter futuro, vai ser um líder natural e vai ter as oportunidades dele”, referiu.

Veja também: Francisco Conceição estreia-se a marcar em 2025/26 com um golaço (VÍDEO)

Questionado sobre o alegado telefonema de José Mourinho a Frederico Varandas, preferiu não alimentar polémicas:

“Não ouvi, honestamente. Passa-me ao lado se ligou ou não ao nosso presidente. No início da carreira, identificava e identifico-me com ele. Marcou o futebol mundial, foi sempre uma pessoa para quem nós olhámos numa fase inicial porque foi o melhor do mundo. Feliz por poder defrontá-lo e ter esse desafio”, afirmou.

Com o calendário a apertar, Rui Borges defendeu a gestão de esforço dos jogadores:

“Vamos ter jogos de três em três dias e temos de ter a malta capacitada para dar o seu máximo porque eles não são máquinas. Tudo tem o seu porquê e estamos todos ligados em prol do melhor em cada jogo”, frisou.

Veja também: Diogo Costa exibe cachecol provocatório contra o Benfica e dá que falar

Por fim, deixou elogios ao reforço Luis Suárez e também a Ioannidis:

“Acho que é um avançado completo, não tenho dúvidas que vai fazer golos e o Fotis igual. Muito feliz por ter os dois no nosso plantel, vão dar muito aos colegas. Faz movimentos de profundidade, diagonais, dá variabilidade ao jogo ofensivo que não tínhamos no passado”, destacou.

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!