Zeno Debast chegou a Alvalade em julho de 2024 como uma das contratações mais caras da história do clube. Aposta pessoal de Hugo Viana, o internacional belga de 20 anos custou 15,5 milhões de euros, mais 5,5 milhões em variáveis, mas rapidamente justificou o investimento.
Veja também: Namorado deixa jovem a jantar sozinha até apareceu Gyökeres e deu nisto (VÍDEO)
A fechar uma época dourada com o título de bicampeão nacional, o ex-Anderlecht falou à CNN Portugal, com humor e humildade, elogiando colegas, treinadores e, claro, não deixando escapar a inevitável pergunta sobre Viktor Gyökeres.
«É um jogador fantástico, um dos mais importantes do nosso grupo. Vamos ter de encontrar uma solução… mas o Fabrizio [Romano] ainda não disse nada [risos]! Por agora, aproveitamos os momentos com ele».
🧠 Um médio? Um central? Um campeão
Desde que Rui Borges assumiu o comando, Debast revelou uma nova faceta: foi testado como médio-centro e agradou. Mas seja à frente ou atrás, o jovem belga sublinha que o segredo do sucesso está no grupo:
«Aprendi muito este ano. O nosso grupo é fantástico. Senti logo a confiança dos colegas e do staff».
Veja também: Amorim de saída após derrota na final da Liga Europa? A decisão do Man. United
Sobre a etiqueta de contratação milionária, Debast respondeu sem rodeios:
«Pressão? Não. Compraram-me pelas qualidades que viram em mim. Senti sempre confiança».
E qual o momento da época que mais o marcou? Não hesitou:
«O golo do Edu [Quaresma], há duas semanas. Foi emocionante. Ganhar o título em casa e festejar no Marquês foi… fantástico».
🏆 Olhos no Jamor: «É 50/50»
A caminho do dérbi do Jamor, que decidirá a Taça de Portugal no domingo (17h15), Debast não se deixa levar pelo favoritismo:
«Ganhámos o campeonato, mas a Taça é outra história. É 50/50. Vamos estar concentrados e preparados».
Veja também: A boca de Varandas a Sofia Oliveira no discurso do Sporting bicampeão (VÍDEO)