Xavi Hernández, antigo treinador do Barcelona, teceu elogios a Vitinha e Bruno Fernandes, destacando as qualidades dos médios portugueses. Em declarações recentes, Xavi afirmou:
“Pedri não perde a bola e toma as melhores decisões sempre que a tem. Frenkie (de Jong) está num bom momento, há também Vitinha. Eu foco-me sempre nos médios. Bruno Fernandes é outro jogador com um nível de topo. Ele é um guerreiro, a sua mentalidade é apenas vencer. Ele tem talento e paixão. Ele, Rashford, Fred, Lisandro (Martínez) e Antony jogaram muito bem quando defrontaram o meu Barça (em 2023). Na primeira parte da segunda mão (do play-off de acesso aos “oitavos” dessa Liga Europa), nós controlámos um pouco o jogo, mas, na segunda parte, eles foram incríveis. Jogaram com paixão e Fernandes esteve contra mim durante o jogo em termos disso”.
Veja também: Ex-Gil Vicente arrasa Rui Borges e faz exigência ao técnico do Sporting
Estas palavras refletem a admiração de Xavi pelo desempenho e atitude dos jogadores lusos em campo.
Interesse na Premier League e reconhecimento a Rúben Amorim
Além dos elogios aos jogadores, Xavi admitiu que gostaria de treinar na Premier League, considerando-a uma liga competitiva e desafiadora. O antigo técnico do Barcelona também reconheceu o trabalho de Rúben Amorim no Manchester United, destacando a evolução da equipa sob a sua liderança.