O Sporting defronta o AVS este sábado, num jogo crucial para manter a liderança da I Liga. Na conferência de imprensa de antevisão, Rui Borges afastou qualquer sentimento de desilusão e reforçou a confiança no plantel, apesar das inúmeras baixas.
Veja também: Jato privado de Ronaldo preso em Inglaterra - Saiba o motivo
O técnico leonino confirmou os regressos de Gyökeres, Trincão e Diomande, mas revelou que João Simões não volta a jogar esta época.
Sporting sem médios, mas com “soluções” 💡
A grande preocupação prende-se com a ausência de médios de raiz para o jogo com o AVS, mas Rui Borges rejeita dramatismos:
“Somos primeiros, não há momento difícil nenhum. Quero encontrar soluções, não quero lamentar. Temos um bom plantel, apesar das lesões. Vamos recorrer aos miúdos da equipa B, como sempre fizemos. Se não for com eles, será com alternativas como o Zeno Debast. A equipa está alegre e motivada.”
Além disso, garantiu que a recuperação de jogadores como Inácio e Diomande são boas notícias, enquanto Geny Catamo não estará disponível.
Veja também: FC Porto arrasa entrevista de "santo" Varandas: "Deixe-se de hipocrisias"
Bicampeonato e o peso da responsabilidade 🏆
Sobre as recentes declarações de Frederico Varandas, que assumiu a responsabilidade caso o Sporting falhe o título, Rui Borges foi perentório:
“A responsabilidade é de todos. Nunca fugirei às minhas obrigações enquanto treinador. O nosso objetivo é claro: queremos ser bicampeões. Não me passa pela cabeça outro cenário.”
Já quanto à possibilidade do clube abdicar de competições secundárias para gerir melhor o plantel, o técnico compreende a visão da direção:
“O presidente disse algo natural. Há um acumular de jogos absurdo, que tem impacto nos jogadores. A Taça da Liga pode passar a ser um objetivo secundário. Os jogadores não são máquinas”.